Você está em:
Comida na Rua comemora o aniversário de Piracicaba no dia 17 de agosto

Comida na Rua comemora o aniversário de Piracicaba no dia 17 de agosto

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Comida na Rua comemora o aniversário de Piracicaba no dia 17 de agosto

Chefs levarão a alta gastronomia para a Rua do Porto,
com preços abaixo de R$ 15

Piracicaba, 29 de julho de 2014 – O evento Comida na Rua, que acontece no dia 17 de agosto (domingo), das 11h às 15h, na Rua do Porto, integra a programação de comemorações da Setur para os 247 anos de Piracicaba, e será realizado com grandes nomes da cozinha atual da cidade. Serão mais de 10 Chefs distribuídos em barracas, servindo pratos a preços acessíveis, com o objetivo de popularizar a gastronomia. O evento é realizado pela Revista Senhora Mesa em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Piracicaba e do Fundo Social de Solidariedade.

 

O local escolhido para a realização do evento é a Rua do Porto, ao lado do Casarão de Turismo, um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento se prepara para servir mais de 5.000 porções individuais, oferecendo receitas com técnicas profissionais e conceito apurado dos Chefs, com preços abaixo de R$ 15, e objetivo de levar alta gastronomia para as ruas.

 

O projeto surgiu no Brasil com a realização do “Chefs na Rua”, em São Paulo, que reuniu em sua primeira edição mais de 100.000 pessoas, com a participação de Chefs renomados como Alex Atala. O fenômeno de levar pratos bem elaborados para as ruas segue reunindo multidões em eventos similares na capital paulista e no interior do Estado.

 

Piracicaba terá a primeira edição do evento Comida na Rua, com a participação de 11 chefs de diferentes restaurantes da cidade. O evento Comida na Rua se baseia em três pilares: gastronomia, sustentabilidade e valorização do produtor.

 

Os Chefs também se reúnem com o objetivo de ajudar o próximo. Parte do dinheiro arrecadado com a venda dos pratos será doada ao Fundo Social de Solidariedade do Município, que vai destinar a verba para a compra de fraldas geriátricas para atender mais de 200 famílias assistidas. A campanha não para por aí, em todo o material de divulgação pedimos que o visitante que vier prestigiar o evento também doe fraldas geriátricas, levando até o posto de arrecadação que será montado no espaço do evento.

 

A realização desse evento conta com os seguintes parceiros gourmets: Makro Atacadista, Imobiliária Frias Neto, Maricláudia, Peugeot, Engenho da Notícia, MBM Escritório de Ideias, Programa Supernova, Posto Azaléia e AdesSing.

 

Confira os participantes e pratos:

 

* Roger Bressan – Barceloneta – Bolinho de Paella com Maionese de Açafrão

 

* Karen Bressan – Eurochef Gastronomia e Eventos – Cheesecake e Mousse de Chocolate com Calda de Blueberry da Chácara Catavento

 

* Enzo Neto – Grupo Casaretto – Nhoque ao Ragu

 

* Lilian Droghetti – Baião de Dois

 

* Sanny Braga – Navegantes Restaurante – Salada de Bacalhau com Grão de Bico

 

* Helena Lovadini – Chef Helena Gastronomia – Tortei de Manjericão recheado com Muçarela de Búfala, Tomate Confit e Molho Rústico de Tomate

 

* Máinon Covolan – Assaggio – Picanha defumada, queijo ementhal derretido, rúcula, tomate seco, orégano e azeite no pão ciabatta

 

* Ludmilla – Unimep  – Prato?

 

* Paulo – Dama Bier – Cervejas Artesanais

 

* Graziela de Oliveira – Bem Bahia Tapioca – Tapioca de Carne Seca com Mandioquinha

 

* Giácomo Inforzato – Bárbaro Hamburgueria – Burger de 150 g em crosta de catupiry com cebola flambada e bacon no pão ciabatta burger.

 

SERVIÇO

Comida de Rua de Piracicaba
Dia:
17 de agosto – domingo

Horário: das 11h às 15h

Local: Rua do Porto, 1433 – Piracicaba – SP (ao lado do Casarão do Turismo)

 

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!