Você está em:
Neste fim de semana tem Festa do Peixe e da Cachaça em Piracicaba

Neste fim de semana tem Festa do Peixe e da Cachaça em Piracicaba

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba acontece até domingo, na Rua do Porto, com diversas opções gastronômicas à base de peixe, cachaças artesanais e atrações musicais.

Hoje começa a 10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, com abertura oficial prevista para as 20h. A festa que já tem tradição na cidade, e atrai milhares de turistas de toda a região para apreciar pratos especiais com base em peixe e cachaça, acontecerá até o próximo domingo (16).

Cinco restaurantes e doze cachaçarias recebem o público no entorno do Casarão de Turismo, na Rua do Porto, durante os três dias de evento, com diversas opções gastronômicas. Também não vão faltar muitos tipos de cachaça, geleias e licores de cachaça.

A programação está recheada de atrações da cidade e foi pensada para agradar todos os gostos, com ritmos musicais como cururu, sanfona, moda de viola, forró e também sertanejo universitário. Na programação, além do show de abertura na sexta-feira (14) com As Galvão e Craveiro e Cravinho, no sábado (15) acontecerão os shows de Pedro e Pedrinho, Moacir Siqueira, Trio Chora Gaita, Lucas e João Pedro e Tanatã e Luã.

No domingo (16) o público poderá assistir aos shows do Regional do Choro, Lucas Cristian, Lado B, Orquestra Piracicabana de Viola Caipira, Allex e Nando e Dona Zaíra.

“Comemorando o 10º ano da festa, a proposta este ano é de preservar suas características, ressaltando a identidade capiracicabana em um ambiente pensado para promover a experiência do lazer e do turismo na cidade de Piracicaba”, afirma Rose Massarutto, secretária de Turismo de Piracicaba.

E para dar continuidade ao movimento iniciado na Festa do ano passado, foi lançada a 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba, que conta com a participação de 53 restaurantes da cidade de Piracicaba e de 12 cachaçarias, que também participarão como expositores da Festa do Peixe e da Cachaça.

O Guia de Restaurantes da 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça será distribuído gratuitamente em pontos turísticos da cidade e nos restaurantes, e conta com endereço, horário de funcionamento e faixa de preço dos pratos, de todos os restaurantes participantes. O material também está disponível para consulta na internet pelo site da Secretaria de Turismo.

A novidade deste ano é que ao visitar 5 restaurantes participantes, no período de 7 de novembro a 7 de dezembro, e pedir os pratos do Circuito, os participantes poderão carimbar um cartão promocional e a cada 5 carimbos recebidos no cartão, os participantes poderão retirar um brinde na Secretaria de Turismo de Piracicaba.

Todos os pratos do Guia que foram elaborados especialmente para o Circuito são à base de peixe ou peixe e cachaça, e farão parte do cardápio dos restaurantes participantes no período de um mês.

Além da 2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe, este ano também acontecerá o 1º Festival Piracema, um evento realizado pela Amoporto – Associação de Moradores e Comerciantes da Rua do Porto, em parceria com a Setur.

Este evento, que foi integrado às ações da 10ª Festa do Peixe e da Cachaça, acontecerá nos dias 19, 20, 21 e 22 de novembro com música ao vivo e pratos promocionais à base de Peixe. Os pratos participantes do Festival serão vendidos dentro do valor de R$ 30 até R$ 45.

Os restaurantes participantes são: Spaço da Cerveja, Lya`s Bar, Rei do Suco, Roda dos ventos, Chopperia do Porto, Reserva &Viola, Porto do Sol, Porto das Águas, Porto da Praia, Cais do Porto, Arapuca, Chevete, Porto Seguro, Canoas, Rancho do Sul, Capitão Gancho.

“Convido todos os piracicabanos a desfrutarem de nosso principal ponto turístico, a Rua do Porto. Será possível aproveitar um pouquinho de nossa história e também de usufruir do item mais autêntico de nossa gastronomia, o peixe. Considero este um importante evento turístico de valorização da Rua do Porto, pois reúne os principais símbolos da cidade: o peixe, a cachaça, o cururu e a moda de viola. A Festa exalta a identidade do piracicabano e valoriza nossa história, mostrando o que somos e o que temos de melhor em nossa cidade”, completa Rose Massarutto.

A realização do evento é da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), com patrocínio da Cevada Pura.

10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

Dia 14 – Sexta-feira – das 19h às 23h

Abertura Oficial do Evento, As Galvão e Craveiro e Cravinho

Dia 15 – Sábado – das 11h às 23h

Pedro e Pedrinho, Moacir Siqueira, Trio Chora Gaita, Lucas e João Pedro e Tanatã e Luã

Dia 16 – Domingo – das 11h às 20h

Regional do Choro, Lucas Cristian, Lado B, Orquestra Piracicabana de Viola, Caipira, Allex e Nando e Dona Zaíra

2ª edição do Circuito de Gastronomia da Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

De 07 de novembro a 07 de dezembro. Confira os restaurantes participantes aqui!

10ª Festa do Peixe e da Cachaça de Piracicaba

Dia 14 – sexta-feira – das 19h às 23h

Dia 15 – sábado – das 11h às 23h

Dia 16 – domingo – das 11h às 20h

Local: Rua do Porto – ao lado do Casarão do Turismo

1º Festival Piracema

Evento realizado pela Amoporto – Associação dos Moradores e Comerciantes da Rua do Porto

Dias 19, 20, 21 e 22 de novembro

Das 18h às 23h, com música ao vivo e pratos promocionais

Local: Rua do Porto

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!