Você está em:
Filé com Cogumelos e Mandioca na Manteiga

Filé com Cogumelos e Mandioca na Manteiga

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Filé com Cogumelos e Mandioca na Manteiga

Eu faço compra de legumes e verduras em uma horta que fica muito longe da minha casa. Mas chegar lá e encontrar mini agrião, mini alface, folhas de beterraba, cogumelos frescos e frutas lindas por um preço justo faz valer a distância. Eu sou do tipo que vai ao supermercado comprar ingredientes pra uma receita, mas que no fim encontra outro ingrediente lindo e mudo toda a ideia inicial. Cozinha é acima de tudo uma diversão.

Essa receita de filé com cogumelos e mandioca na manteiga é um prato simples de ser feito, mas muito gostoso. Essa mandioca é sensacional de gostosa. Experimente fazer ela para o churrasco. É engraçado que aqui, os paulistas tem o hábito de comer churrasco com pão. Já lá em Goiás, é com mandioca cozida. Eu gosto do pão com linguiça, já a mandioca com farofa e a carne de churrasco é imbatível de gostosa.

Ingredientes Mandioca
500 g de mandioca cozida
2 colheres de sopa de manteiga com sal
3 dentes de alho picados
1/2 xícara de salsa bem picada
Preparo – Derreta a manteiga na frigideira e coloque o alho. Deixe por cerca de um minuto. Não deixe chegar a dourar. Coloque a mandioca, misture e desligue o fogo. Coloque a salsinha e ajuste o sal.

Ingredientes Filé
Eu usei um filé de raquete. É um corte do quarto dianteiro, bem marmorizado, uma delícia pra brasa. Você pode escolher filé mignon também. Tempere com sal e deixa na churrasqueira até chegar ao ponto desejado.

Ingredientes Cogumelos
200 g de cogumelo. Eu usei os cogumelos Paris frescos.
1/2 xícara de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de molho inglês
sal a gosto
Preparo – Coloque os cogumelos fatiados na frigideira e deixe cozinhar por quatro minutos no molho inglês. Eu gosto deles mais tenros. Coloque o creme de leite fresco, deixe cozinhar por dois minutos e ajuste o sal.

Sirva o filé com a mandioca e o molho de cogumelos.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!