Você está em:
Guilhermina Cozinha e Rotisseria – Receitas de família na Vila Madalena em São Paulo

Guilhermina Cozinha e Rotisseria – Receitas de família na Vila Madalena em São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Guilhermina Cozinha e Rotisseria ensina a fazer uma deliciosa Torta de Noz Pecan, excelente opção de sobremesa para a sua Ceia.

A Vila Madalena continua surpreendendo pelos bons endereços que reúne,  para alegria de seus moradores e visitantes. Sempre há uma boa novidade a conferir no bairro, principalmente quando o assunto é comer bem. No Guilhermina Cozinha e Rotisseria, que abriu suas portas no dia 3 de outubro, na rua Mourato Coelho, a proposta une a boa gastronomia na hora do almoço com a vantagem de levar os pratos para casa. Simpática combinação de restaurante e rotisseria a casa apresenta produtos e pratos saborosos, frescos e saudáveis, e conjuga receitas da avó da proprietária, Mali Ribeiro, com suas experiências gastronômicas mundo afora.

As receitas foram implementadas por uma equipe competente e dedicada, com a consultoria da talentosa chef Mari Gilbertoni e do sous-chef piracicabano Felipe Grecco. “A mesa farta e variada de nossos almoços em família, na casa de minha avó, até hoje me alegram a memória. Sua inventiva culinária e de suas irmãs continuam me surpreendendo e encantando.  Foram elas que me emprestaram a coragem para compartilhar o aconchego das minhas memórias de sabores”, conta Mali.

Os pratos, servidos em lindas cerâmicas esmaltadas estão disponíveis em bufê frio e quente, e variam diariamente para garantir frescor e  sabor. Podem ser degustados no almoço e levados para casa, em embalagens especialmente feitas para preservar gosto e qualidade.

Do menu do Guilhermina saem clássicos, diariamente, como o Boeuf Bourguignon, Bacalhau confitado com repolho, Arroz de pato, Peixe fresco do dia com purê de batata roxa ou de banana da terra, Arraia com manteiga noisette e brócolis, Camarão a Provençal, Muqueca vegetariana de pupunha e banana da terra, Salada caprese, entre outras opções de dar água na boca. Além dos pratos servidos no bufê, o Guilhermina tem em sua rotisseria produtos cuidadosamente selecionados, sob rigorosíssimas especificações de qualidade da proprietária.

No capítulo das sobremesas, destaque para o saboroso Pudim de leite da Avó, Torta de nozes pecan com abóbora, Tarte tatin de maçã, sagu com redução de vinho do porto e crème inglês, entre outras. Veja a seguir a receita da deliciosa torta de Noz Pecan.

Torta Noz Pecan

Para a massa:

Farinha de trigo – 250g

Manteiga – 125 kg

Ovo – 1 unidade

Açúcar – 90g

Recheio:

Purê de Abóbora – 400g

Leite condensado – 400g

Ovo – 2 unidades

Noz-moscada – a gosto

Canela – a agosto

Sal – a gosto

Cobertura:  

Açúcar mascavo – 120g

Ovo – 2 unidades

Noz pecan – 200g

Extrato de baunilha – a gosto

Modo de preparo da massa: Peneire a farinha. Então misture, à farinha peneirada, a manteiga fria – cortada em cubos pequenos – com a ponta dos dedos até esfarelar. Misture então o ovo e o açúcar. Mexa até ficar homogêneo. Faça uma bola e leve à geladeira coberta com papel filme por duas horas, para descansar. Depois retire, estique com um rolo de confeiteiro, e forre a forma (dê preferência às formas com fundo removível). Coloque a forma na geladeira novamente antes de pré-assar por 15min à 180C. Reserve.

Do recheio: Em um ‘bowl’ misture o purê de abóbora, o leite condensado, os ovos, bata bem com um ‘fue’ e adicione os temperos (noz-moscada, canela e sal). Reserve.

Da cobertura: Em um ‘bowl’ misture com ‘fue’ o açúcar mascavo, os ovos e a baunilha. Acrescente as nozes quebradas. Reserve.

Montagem da torta: Coloque o creme de abóbora e a cobertura, sobre a massa pré-assada. Asse por 40min à 180C. Deixe esfriar e desenforme.

 

Guilhermina Cozinha e Rotisseria

Rua: Mourato Coelho, 1160 – Vila Madalena – São Paulo/ SP

Telefone: (11) 2768-8753

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!