Você está em:
Karninha em Campinas celebra 2 anos de casa nova

Karninha em Campinas celebra 2 anos de casa nova

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Karninha em Campinas celebra 2 anos de casa nova

O restaurante Karninha funcionou por muitos anos na Avenida Princesa D’Oeste. Considerado um ícone da cozinha campineira na década de 90 e também pela criação de pratos diferenciados, acaba de completar dois anos após sua reabertura no Taquaral. Foram alguns anos de descanso e novas pesquisas na área gastronômica.

Leia a reportagem especial do Karninha na Revista Senhora Mesa.

A casa apostou no relançamento de um cardápio mais enxuto e fiel às suas raízes, privilegiando cortes nobres de carnes, em um conceito diferenciado que começa a se espalhar na capital paulista: com pequena quantidade de mesas em área reduzida, privilegiando a conversa e o convívio entre os clientes.

Com capacidade para até 70 pessoas, a casa é interligada por quatro ambientes, sendo um o de espera. A nova proposta é de privilegiar a aproximação entre as pessoas e facilitar a conversa entre as famílias e amigos.

“Queríamos nos diferenciar dos modelos de restaurantes e churrascarias tradicionais, que apostam em grandes espaços, mas que fogem da proposta de permitir o bate papo e a proximidade entre”, conta o proprietário do Karninha, Carlinhos Hohne.

Ele disse também que tiveram um grande cuidado ao escolher o local. “Optamos por um ponto que tivesse um jardim em frente, para que as pessoas pudessem aguardar sua vez para fazer a refeição com conforto e ao ar livre, como ocorre nas pequenas cidades do interior do Brasil, com espaço para que as crianças podem brincar e correr”.

Não foi só o espaço que mudou. O novo cardápio do Karninha está mais enxuto. “Mantivemos em nosso cardápio os pratos de maior sucesso e criados pela família, como a salada crocante, polenta crocante, torresminho frito, carpaccio, entre outras opções para a entrada, e as carnes de sucesso como a Picanha (pra banguela, de tão macia que é) e a fraldinha com mostarda ou ervas, acrescentando cortes de carnes mais nobres, como o bife de Ancho, dentre outras”, explicou Hohne.

 

Restaurante Karninha
Rua Lopes Trovão, 107 – Parque Taquaral – Campinas/SP
Telefone: (19) 998617161

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!