Você está em:
Les Deux em Americana é para brindar enquanto aprecia uma boa gastronomia

Les Deux em Americana é para brindar enquanto aprecia uma boa gastronomia

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Entre taças e talheres: com mais de 100 rótulos, nacionais e internacionais, restaurante é excelente opção na cidade e região

Um verdadeiro reduto na cidade de Americana/SP para os que buscam um local intimista e com opções ímpares no que condiz à boa gastronomia. O Les Deux firmou-se como um dos melhores da cidade. Porém, engana-se quem pensa que o restaurante limita-se aos pratos quando se trata de conquistar paladares. Com uma carta de mais de 100 rótulos, nacionais e internacionais, além de drinks diversos, têm-se um leque de sabores.

Partindo do Brasil e passando por França, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, Itália, Estados Unidos, África do Sul, Austrália e Uruguai, o sommelier Miguel Vieira Nogueira sempre tem uma opção que harmoniza e traz ainda mais sofisticação às criações da chef Talita Ferreira. Sejam eles brancos, rosados, tintos, de sobremesa ou espumantes. Há ainda a opção de solicitar meias garrafas, com 375 ml, em alguns dos rótulos de tintos e brancos.

Outro destaque do cardápio são os drinks. Do clássico Sex on the beachcombinação de vodca, suco de laranja, licor de pêssego e Grenadine –, passando pela tradicional Soda Italiana, até a última novidade, o Dry Mandarino – que combina vodca, tangerina, St. Remy e Kaly mandarino – são uma dose a mais de sabor em cada refeição.

Confira algumas dicas do sommelier Miguel, do Les Deux, para não errar na escolha: carnes vermelhas, grelhadas e com gordura: Malbec argentino com bastante estrutura.

– Carnes de caça: como têm menos gordura e gosto mais forte, opte pelo Shiraz australiano.

– Carnes brancas: pedem um Chardonnay com notas de manteiga e nozes, dependendo da preparação.

– Peixes e frutos do mar: harmonizam com vinhos com mais acidez e mineralidade como o Riesling, Gewürztraminer, Alvarinho de preferência do velho mundo e Chablis.

– Saladas: combinam com vinhos brancos mais neutros e com boa acidez, como o Pinot Grigio, vinho verde ou mesmo espumantes.

– Os risotos e massas: escolha vinhos que harmonizem com o recheio ou o molho. O molho de tomate simples e parmesão, casa bem com o Sangiovese toscano.

– Nas sobremesas, como o Creme Brulée: vinhos brancos doces do novo mundo, como Moscatel e Semillon doux.

 

Les Deux – Cozinha Internacional

Rua: Florindo Cibin, 212 – Jardim São Paulo – Americana/SP

Telefone: (19) 3645-1444

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!