Você está em:
Maminha com Gorgonzola

Maminha com Gorgonzola

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Maminha com Gorgonzola combina com Red Ale Baden Baden

Segunda-feira é considerado um dos melhores dia pra se fazer um bom happy hour. Muitas vezes não bebo aos finais de semana, pratico esportes, durmo bastante e tiro um dia da semana para cozinhar e beber alguma coisa. Adoro os dias da semana pra isso, pois fazer diferente, em dias incomuns, torna a vida mais atraente. Torna a semana mais leve. A nossa sugestão de hoje, e que pode ser feita em qualquer dia, é uma maminha recheada com aspargos frescos e coberta com creme de gorgonzola. Para harmonizar com essa delícia fácil de fazer: Red Ale Baden Baden.

Essa receita surgiu por acaso e combina muito bem com noites bacanas durante a semana. Com excessão do creme de gorgonzola, nada é exagerado para um jantar. Também sou daquelas que defendo veemente que comida não engorda. O que engorda é o quanto você come. Pizza não engorda, mas 10 pedaços de pizzas sim. Também tenho uma vida corrida, trabalho bastante, e também faço musculação, crossfit e corrida. E tenho uma filhinha de 5 anos, o que já vale para gastar muitas calorias.

Desejo profundamente que faça essa receita em casa. Não gosta de maminha? Troque por um bife de filé mignon, alcatra ou o corte que preferir. Pode ser ainda um filé de frango. A combinação com a Red Ale da Baden Baden foi uma surpresa pra mim. Aliás, essas harmonizações estão me surpreendendo. São realmente deliciosas. Eu adorei esse rótulo, é encorpada, tem amargor, mas é equilibrado. Mas depois, na boca, fica um sabor floral, adocicado e meio caramelado. Leia tomando que vai perceber tudo isso.

Maminha com Gorgonzola
Senhora Mesa
(2 porções)

4 bifes pequenos de maminha (ou a carne que preferir) por pessoa
folhas de agrião (deixe os cabinhos por favor)
2 colheres de sopa de queijo gorgonzola picado
2 colheres de sopa de creme de leite fresco
2 aspargos

Preparo
Em um prato coloque o agrião, fazendo uma espécie de cama para receber a carne. Tempere os bifes de maminha com sal e pimenta-do-reino. Sele em uma frigideira em fogo alto por cerca de 5 minutos. Retire. Coloque dentro os aspargos cozidos al dente, 1 partido ao meio em cada bife e feche com a ajuda de palitos. Volte para a frigideira, acomode todos e por cima coloque o queijo gorgonzola já misturado com o creme de leite. Deixe aquecer e derreter por cerca de dois minutos. Sirva quente, com uma Red Ale Baden Baden.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!