Você está em:
Maminha com Gorgonzola

Maminha com Gorgonzola

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Maminha com Gorgonzola combina com Red Ale Baden Baden

Segunda-feira é considerado um dos melhores dia pra se fazer um bom happy hour. Muitas vezes não bebo aos finais de semana, pratico esportes, durmo bastante e tiro um dia da semana para cozinhar e beber alguma coisa. Adoro os dias da semana pra isso, pois fazer diferente, em dias incomuns, torna a vida mais atraente. Torna a semana mais leve. A nossa sugestão de hoje, e que pode ser feita em qualquer dia, é uma maminha recheada com aspargos frescos e coberta com creme de gorgonzola. Para harmonizar com essa delícia fácil de fazer: Red Ale Baden Baden.

Essa receita surgiu por acaso e combina muito bem com noites bacanas durante a semana. Com excessão do creme de gorgonzola, nada é exagerado para um jantar. Também sou daquelas que defendo veemente que comida não engorda. O que engorda é o quanto você come. Pizza não engorda, mas 10 pedaços de pizzas sim. Também tenho uma vida corrida, trabalho bastante, e também faço musculação, crossfit e corrida. E tenho uma filhinha de 5 anos, o que já vale para gastar muitas calorias.

Desejo profundamente que faça essa receita em casa. Não gosta de maminha? Troque por um bife de filé mignon, alcatra ou o corte que preferir. Pode ser ainda um filé de frango. A combinação com a Red Ale da Baden Baden foi uma surpresa pra mim. Aliás, essas harmonizações estão me surpreendendo. São realmente deliciosas. Eu adorei esse rótulo, é encorpada, tem amargor, mas é equilibrado. Mas depois, na boca, fica um sabor floral, adocicado e meio caramelado. Leia tomando que vai perceber tudo isso.

Maminha com Gorgonzola
Senhora Mesa
(2 porções)

4 bifes pequenos de maminha (ou a carne que preferir) por pessoa
folhas de agrião (deixe os cabinhos por favor)
2 colheres de sopa de queijo gorgonzola picado
2 colheres de sopa de creme de leite fresco
2 aspargos

Preparo
Em um prato coloque o agrião, fazendo uma espécie de cama para receber a carne. Tempere os bifes de maminha com sal e pimenta-do-reino. Sele em uma frigideira em fogo alto por cerca de 5 minutos. Retire. Coloque dentro os aspargos cozidos al dente, 1 partido ao meio em cada bife e feche com a ajuda de palitos. Volte para a frigideira, acomode todos e por cima coloque o queijo gorgonzola já misturado com o creme de leite. Deixe aquecer e derreter por cerca de dois minutos. Sirva quente, com uma Red Ale Baden Baden.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!