Você está em:
Vinícola Miolo lança rótulo com obra do grafiteiro Speto

Vinícola Miolo lança rótulo com obra do grafiteiro Speto

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Vinícola Miolo lança rótulo com obra do grafiteiro Speto

O mais novo lançamento da vinícola brasileira Miolo, o Miolo Gamay 2016, ganhou rótulo com uma obra exclusiva do renomado grafiteiro Speto, nomeada de Summertime.

Precursor do graffiti no País, Speto trouxe para as telas urbanas a junção da cultura do hip hop e do cordel, criando um estilo que se aproxima muito das xilogravuras. Para o rótulo do Miolo Gamay 2016, ele criou a obra Summertime, inspirada na brasilidade, no movimento e no alento, trazendo, em sua essência, a influência do sol e da renovação.

Desde 2008, artistas dos mais diferentes estilos são escolhidos para ilustrarem a etiqueta do Miolo Gamay. As garrafas, verdadeiros itens de colecionador, trazem obras expressivas da arte brasileira. Foi assim com o ‘Abaporu’ de Tarsila do Amaral – quadro considerado símbolo do Movimento Modernista Brasileiro –, e com “telas” de artistas como Romero Britto e Ana Maldonado. A exceção é o Gamay 2015, estampado com a pintura Still Life: Vase with Irises Against a Yellow Background, do consagrado Vincent Van Gogh.

Miolo-Gamay-speto-senhora-mesa

 

“O Gamay segue o conceito francês ‘beaujolais nouveau’, que marca na França e em mais de 200 países a chegada da nova safra. Além de ficarem na expectativa de provar o primeiro vinho da nova safra, os apreciadores sempre ficam curiosos em relação ao artista que será escolhido para o rótulo do vinho”, celebra Adriano Miolo, superintendente do grupo.

Leve e festivo, o Miolo Gamay é um tinto leve, que deve ser degustado gelado, a uma temperatura máxima de 12°C. Versátil, pode ser combinado com os mais variados pratos: petiscos, pizzas, massas, peixes e carnes. A sugestão é que seja consumido jovem, no mesmo ano da elaboração.

Possui cor rubi de média intensidade com tons violáceos. No nariz, são rapidamente percebidos aromas de morango, goiaba e maçã caramelada. Equilibrado, é agradável e descompromissado. Ideal como aperitivo ou para acompanhar saladas, sopas, peixes, massas de molhos brancos, pizzas, carnes brancas e queijos.

É elaborado na região da Campanha, no Rio Grande do Sul, e já está disponível em lojas, restaurantes e supermercados de todo o Brasil. Também pode ser encontrado no site da Miolo. Preço médio: R$ 40,00.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!