Você está em:
Mousse de Maracujá

Mousse de Maracujá

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Mousse de Maracujá Fácil e que não leva gelatina na receita

Mesmo pra nós, que amamos comer, no calor é muito difícil se animar a provar pratos pesados. É realmente a época da salada, das sobremesas leves, das frutas! Aqui no estado de São Paulo está muito, muito quente! Sensação térmica de 40º!!!

Nessa situação fica difícil ir pra cozinhar e fazer pizza, galinhada, massa…A ideia é mesmo aproveitar e abusar da criatividade com receitinhas leves, como esse mousse que dou a receita aqui! É refrescante!

Essa receita é da minha avó Marina, que já faleceu. Ela fazi quase toda semana para as netas, no caso eu e minha irmã. O que eu sempre gostei dessa receita é que ela não leva gelatina nenhuma. Fica durinha sem acrescentar nada disso. E a receita é muito simples, fácil de fazer! Não fica doce, fica cremoso e um pouco aerado! Uma delícia!

Mousse de Maracujá da Vó Marina

1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
3 maracujás de tamanho médio

Preparo

Coloque o creme de leite no congelador. Bata os maracujás no liqüidificador, rapidinho, só para a polpa soltar da semente, que vai triturar um pouco. Se precisar coloque umas colheradas de água, bem pouquinho. Coe e reserve. Retire o creme de leite do congelador, abra a lata e retire todo o soro. Misture no liqüidificador limpo o leite condensado, o creme de leite sem o soro e a polpa do maracujá. Pronto. Coloque em potinhos e deixe na geladeira até endurecer. Aconselho cobrir com filme plástico pra não formar nenhuma película por cima! Ele fica com pintinhas pretas da semente!

Mousse de Maracujá da minha avó Marina. Esse livro embaixo é um dos meus cadernos de receita, comprei em uma feira em Camden Town, Londres. É lindo, entalhado à mão.
Mousse de Maracujá da minha avó Marina. Esse livro embaixo é um dos meus cadernos de receita, comprei em uma feira em Camden Town, Londres. É lindo, entalhado à mão.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!