Você está em:
Noites Peruanas – LES DEUX cozinha Internacional em Americana

Noites Peruanas – LES DEUX cozinha Internacional em Americana

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Les Deux te leva a uma viagem gastronômica por um dos patrimônios culturais da América Latina – Peru.

Depois do grande sucesso do Festival de Frutos do Mar, veja aqui, a chef Talita Ferreira do Les Deux voltou suas atenções à América do Sul, mais precisamente ao Peru. O país tem como principal característica a união de povos para sua formação que resultou no surgimento de uma gastronomia rica em combinações, detalhes e harmonizações. A união de diversos ingredientes, temperos e especiarias, concedeu a capital, Lima o título de Capital Gastronômica da América.

Devido a biodiversidade encontrada no Peru, a culinária é diretamente influenciada pela mistura de culturas e, por isso, uma das mais diversificadas do mundo que continua crescendo e se aperfeiçoando com o passar dos anos. Essa culinária que hoje é conhecida como uma das mais democráticas do mundo, atende diversos paladares por seus sabores exóticos e diferenciados.

Diante disso, a chef Talita Ferreira preparou uma seleção de deliciosos Ceviches, receita considerada como patrimônio cultural do país, além de diversos outros pratos peruanos com alguns toques de culinária brasileira que serão servidos nas noites peruanas de quartas e quintas-feiras de outubro.

O cardápio foi especialmente idealizado para transportar a cidade de Americana ao Peru, através do paladar. Como entradas, por exemplo, uma seleção de Ceviches: Ceviche de Peixe Branco, Ceviche de Salmão Nikkey Especial, Ceviche Tropical, além da Ensalada De Salmon (salmão defumado, pão de especiarías, tomates secos, queijo de cabra e caviar de beringelas e folhas verde), o Tabule de quinoa (camarões flambados com pisco, tomate, pepino, cebola roxa, quinoa, coentro e limão) e a Mini degustação (seleção de entradas para petiscar no centro da mesa).

Entre os pratos principais, encontram-se iguarias como Lomo Flambe (filet mignon flambado com pisco e molho de soja, gengibre e tomate), Bife de Chorizo acompanhados por batatas ao murro, Arroz de Pato, Pescado com Mariscos acompanha purê de banana da terra e Pescado al rocoto.

As Noites Peruanas acontecem de 15 a 30 de outubro, todas as quartas e quintas-feiras.

Conheça um pouco mais da cultura e gastronomia latinas no Les Deux – Cozinha Internacional.

 

Les Deux – Cozinha Internacional

Rua Florindo Cibin, 212 – Jardim São Paulo | Americana/SP

Telefone: (19) 3645-1444

Almoço: De quarta a sexta-feira, das 11h30 às 14h30 e aos sábados das 12h às 15h.

Jantar: As quartas e quintas-feiras, das 19h às 23h; sextas e sábados das 19h às 0h, até o último cliente.

Aos domingos: Giorno della Pasta (festival de massas, risotos e carnes), das 12h às 15h.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!