Você está em:
Novos menus da KLM levam assinatura do Chef Rodrigo Oliveira do Mocotó

Novos menus da KLM levam assinatura do Chef Rodrigo Oliveira do Mocotó

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Menu criado pelo chef Rodrigo Oliveira para a KLM foi lançado em abril e segue até março de 2015.

Por Carol Duarte – Especial Senhora Mesa São Paulo

A KLM está lançando os novos menus que serão servidos nas cabines World Business Class e na Economy Class. No dia 23 de setembro, no coquetel da Air France e da KLM na 31° Bienal, tive o prazer de conhecer (e provar) de perto as delícias dos novos menus da KLM que serão servidas nos voos que partem de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino a Amsterdã. Os pratos foram criados pelo premiado Chef paulistano Rodrigo Oliveira, do famoso restaurante Mocotó. É a culinária genuinamente brasileira e de altíssima qualidade atravessando o Atlântico e chegando até o continente europeu!

Não é à toa que voar pela KLM é sempre um prazer. A companhia aérea holandesa sempre trabalhou com chefs e sommeliers de renome internacional nos menus da World Business Class, como uma forma de investir continuamente no serviço de bordo. Atualmente, as refeições servidas nos voos que partem de Amsterdã são criadas pelo top Chef Sergio Herman, do restaurante The Jane, na Antuérpia.

A escolha de Rodrigo Oliveira pela KLM mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia. A filosofia do chef brasileiro, que só usa ingredientes locais e sazonais, corresponde à visão de sustentabilidade da KLM. A cozinha brasileira é extremamente popular e agrada aos mais diversos e exigentes paladares, não importa de onde quer que você seja.

Rodrigo Oliveira é o Chef proprietário do restaurante Mocotó, ele foi eleito “Uma das cem personalidades mais influentes” pela revista Época e seu novo restaurante, Esquina Mocotó, foi votado o “Melhor Novo Restaurante” pela revista Prazeres da Mesa e pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.

Rodrigo-Oliveira-restaurante-mocoto-senhora-mesa
Chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó assina novo menu da KLM.

Confira abaixo alguns dos pratos que serão servidos nos voos KLM que partirão de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de 12 outubro de 2014:

Prato Principal – Baião de dois sertanejo e Cuscuz de milho e quisado de cabrito.

Sobremesa – Mousse de chocolate com cachaça e cumaru e bolinho de mandioca com doce de leite da casa.

coquetel-klm-mocoto-na-bienal-senhora-mesa
Mesa de doces no coquetel da KLM e AIR FRANCE. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.
salada-de-feijao-mocoto-klm-senhora-mesa
Salada de feijão verde com queijo de cabra e castanha. Deliciosa! Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.
menu-KLM-Mocoto-coquetel-da-bienal-senhora-mesa
Menu da KLM criado pelo chef Rodrigo Oliveira do restaurante Mocotó. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Quem disse que comida de avião tem que ser sem graça?! A KLM em parceria com o chef Rodrigo Oliveira provam que comida de avião não precisa ser sem sabor!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!