Você está em:
Panzanella, um ícone italiano

Panzanella, um ícone italiano

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Panzanella

Panzanella é uma receita fácil, rápida e um ícone italiano

A simplicidade é o segredo da Panzanella, prato típico da região central da Itália (Toscana, Úmbria, Abruzzo). A cozinha popular camponesa da região é marcada pelo uso do azeite e ervas aromáticas frescas como basílico (manjericão), hortelã, alecrim e sálvia. É para ser feito, originalmente, com sobras de pão amanhecido. A receita surgiu da necessidade de aproveitamento, por isso não é incomum encontrar ingredientes diversos em sua mistura. A dica é da Chef Helena Lovadini, que comanda em Piracicaba o buffet e rotisserie Chef Helena Gastronomia. A receita foi fotografada pelo nosso querido fotógrafo especializado em Food, Guillermo White para a edição Julho/Agosto da Revista Senhora Mesa! Você pode ler a revista completa, com 100 páginas de muito sabor,  clicando aqui.

Helena Lovadini Germano nasceu em 11 de Outubro de 1968 na cidade de Piracicaba, no Estado de São Paulo.
Helena é chef internacional, professora de panificação e sommelier formada pelo Hotel Escola SENAC – Águas de São Pedro.
Atualmente comanda a rotisserie com massas e pães artesanais feitos diariamente. Também atende eventos, como aniversários, casamentos e evento corporativos. Acesse o site Chef Helena Gastronomia.

A Chef acaba de lançar o site Surpreenda na Cozinha onde posta vídeos com suas receitas, tem lá a receita do seu molho pesto, um dos melhores que já provei, além de informações sobre eventos e encomendas da rotisserie.

Panzanella
Chef Helena Lovadini

Ingredientes e Preparo: leve o pão italiano cortado em cubos para o forno e asse por cerca de 8 minutos até ficarem levemente tostados. Em um bowl, acrescente pepino em cubos, tomate sem pele e sem sementes em cubos, cebola roxa bem picada, folhas de manjericão, vinagre balsâmico branco, azeite e sal. Misture tudo delicadamente e sirva.

Chef Helena Lovadini ensina a fazer uma receita especial de Panzanella, salada típica italiana.
Chef Helena Lovadini ensina a fazer uma receita especial de Panzanella, salada típica italiana.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!