Você está em:
Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Obra da Editora Senac São Paulo reúne diversas opções de sanduíches para fazer sozinho, para a família e com os amigos

Você sabe a origem da palavra sanduíche? Consegue enumerar cinco sanduíches tipicamente brasileiros? Quer aprender uma técnica nova para enrolar a massa de hambúrguer? Ao ler este livro, não vai mais pensar que um recheio entre duas fatias de pão faz um sanduíche. Pelo contrário, as receitas apresentadas estimulam a criatividade, ultrapassam fronteiras e viajam continentes. De inúmeras combinações, versões e sabores, as técnicas levam o prato a um status mais nobre, porém não menos prático.

O livro Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas, lançamento da Editora Senac São Paulo, mostra que esta iguaria tem o seu valor e pode ser considerada um patrimônio cultural. O resultado da pesquisa dos autores recheia as páginas da publicação com deliciosas receitas de lanches, molhos e acompanhamentos, trazendo a história de cada sanduíche, do clássico ao contemporâneo.

Além disso, os autores Eduardo Mandel, Felipe Soave Vianna e Vinícius Martini Capovilla trazem dicas importantes, como a escolha dos ingredientes, a forma de preparo e as técnicas básicas, como o tempo de cocção dos alimentos. Com tudo isso, apesar de estar associado a uma refeição pouco nutritiva, quando preparado com ingredientes balanceados, pode garantir uma alimentação equilibrada e completa.

Os hambúrgueres americanos e os lanches brasileiros ganharam capítulos especiais, com destaque para bauru, buraco quente, calabresa e o tradicional churrasquinho com vinagrete. O livro ainda traz as famosas delícias da Itália e França com os queijos marcantes; os sanduíches do Oriente Médio; do Reino Unido; do Vietnã; e muitos outras saborosas opções.

“Top 4” razões da popularidade do sanduíche no mundo:

  1. Conveniência – pode ser consumido em pé, caminhando ou à mesa;
  2. Baixo custo;
  3. Satisfação;
  4. Variedade.

Eduardo Mandel é formado em Tecnologia em Gastronomia pelo Senac São Paulo, é sócio-fundador da Saperian, em que realiza explorações gastronômicas no México e em Ubatuba, além de ministrar palestras de inovação em gastronomia e prestar consultoria gastronômica. É sócio-proprietário do restaurante Obá e também da Taquería La Sabrosa, ambos em São Paulo. Além disso, participou da criação da Feira Gastronômica de Mercado, no Acre.

Felipe Soave Vianna é graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac e, no momento, cursa especialização em gestão escolar com pesquisa em alimentação escolar. Atualmente, é coordenador da área de gastronomia no Senac São Paulo, atuando no

desenvolvimento de produtos e serviços, identificação de parcerias internacionais e responsável pelo posicionamento da instituição nesse segmento.

Vinícius Capovilla é bacharel em ciências biológicas pela Unicamp, formado em Tecnologia em Gastronomia e pós-graduado em Cozinha Brasileira pelo Senac São Paulo. É sócio-proprietário da Saperian, agência de experiências gastronômicas. É responsável pela pesquisa e criação de conteúdo do restaurante Brasil a gosto, e é o atual chef da Federação Australiana de Futebol, desde a Copa do Mundo de 2014.

 

Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Autorores: Vinícius Martini Capovilla, Eduardo Mandel e Felipe Soave Vianna

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço:R$ 84,90

Número de páginas: 168

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!