Você está em:
Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Obra da Editora Senac São Paulo reúne diversas opções de sanduíches para fazer sozinho, para a família e com os amigos

Você sabe a origem da palavra sanduíche? Consegue enumerar cinco sanduíches tipicamente brasileiros? Quer aprender uma técnica nova para enrolar a massa de hambúrguer? Ao ler este livro, não vai mais pensar que um recheio entre duas fatias de pão faz um sanduíche. Pelo contrário, as receitas apresentadas estimulam a criatividade, ultrapassam fronteiras e viajam continentes. De inúmeras combinações, versões e sabores, as técnicas levam o prato a um status mais nobre, porém não menos prático.

O livro Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas, lançamento da Editora Senac São Paulo, mostra que esta iguaria tem o seu valor e pode ser considerada um patrimônio cultural. O resultado da pesquisa dos autores recheia as páginas da publicação com deliciosas receitas de lanches, molhos e acompanhamentos, trazendo a história de cada sanduíche, do clássico ao contemporâneo.

Além disso, os autores Eduardo Mandel, Felipe Soave Vianna e Vinícius Martini Capovilla trazem dicas importantes, como a escolha dos ingredientes, a forma de preparo e as técnicas básicas, como o tempo de cocção dos alimentos. Com tudo isso, apesar de estar associado a uma refeição pouco nutritiva, quando preparado com ingredientes balanceados, pode garantir uma alimentação equilibrada e completa.

Os hambúrgueres americanos e os lanches brasileiros ganharam capítulos especiais, com destaque para bauru, buraco quente, calabresa e o tradicional churrasquinho com vinagrete. O livro ainda traz as famosas delícias da Itália e França com os queijos marcantes; os sanduíches do Oriente Médio; do Reino Unido; do Vietnã; e muitos outras saborosas opções.

“Top 4” razões da popularidade do sanduíche no mundo:

  1. Conveniência – pode ser consumido em pé, caminhando ou à mesa;
  2. Baixo custo;
  3. Satisfação;
  4. Variedade.

Eduardo Mandel é formado em Tecnologia em Gastronomia pelo Senac São Paulo, é sócio-fundador da Saperian, em que realiza explorações gastronômicas no México e em Ubatuba, além de ministrar palestras de inovação em gastronomia e prestar consultoria gastronômica. É sócio-proprietário do restaurante Obá e também da Taquería La Sabrosa, ambos em São Paulo. Além disso, participou da criação da Feira Gastronômica de Mercado, no Acre.

Felipe Soave Vianna é graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac e, no momento, cursa especialização em gestão escolar com pesquisa em alimentação escolar. Atualmente, é coordenador da área de gastronomia no Senac São Paulo, atuando no

desenvolvimento de produtos e serviços, identificação de parcerias internacionais e responsável pelo posicionamento da instituição nesse segmento.

Vinícius Capovilla é bacharel em ciências biológicas pela Unicamp, formado em Tecnologia em Gastronomia e pós-graduado em Cozinha Brasileira pelo Senac São Paulo. É sócio-proprietário da Saperian, agência de experiências gastronômicas. É responsável pela pesquisa e criação de conteúdo do restaurante Brasil a gosto, e é o atual chef da Federação Australiana de Futebol, desde a Copa do Mundo de 2014.

 

Sanduíches Especiais – Receitas clássicas e contemporâneas

Autorores: Vinícius Martini Capovilla, Eduardo Mandel e Felipe Soave Vianna

Editora: Editora Senac São Paulo

Preço:R$ 84,90

Número de páginas: 168

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa