Você está em:
Serra de Três Pontas lança novo rótulo com Brettanomyces

Serra de Três Pontas lança novo rótulo com Brettanomyces

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Lançamento da cervejaria STP é uma American Wheat elaborada com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois

A cervejaria paulistana Serra de Três Pontas iniciou sua trajetória em 2011, nesse tempo algumas de suas criações caseiras como The Hop Is In The Head, Orfeu Negro, Hop Lover, Ganesha e Antraz fizeram sucesso entre os hopheads e interessados pela boa cerveja.

“O lúpulo é a alma da cervejaria, fazemos cervejas pra quem divide conosco essa paixão! Nossas receitas são marcadas por sua intensidade e complexidade, sempre buscando o máximo de sabor e aroma.” (Bruno Moreno, STP). Sua mais famosa criação, a Cafuza, foi feita em colaboração com a Cervejaria Prima Satt e foi a primeira cerveja do portifólio a chegar ao mercado.

A cervejaria lançou esse mês seu novo rótulo, a Branca de Brett, uma American Wheat elaborada com os lúpulos Mosaic e Citra e fermentada com Brettanomyces Trois, um tipo de levedura que consome tudo que encontra pela frente.

Com 5,5% de teor alcoólico e 40 IBU (Unidade de Amargor), ela é refrescante e complexa no paladar, e apresenta aromas frutados que lembram abacaxi e laranja.

branca-de-brett-senhora-mesa
A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016.

“O nome Branca de Brett é uma brincadeira com a cor branca da cerveja e com o nome da Blanche de Neiges, uma witbier. Como a nossa cerveja leva brettanomyces, que é uma levedura bem resistente e que tem a capacidade de comer uma gama muito grande de açúcares, fizemos a brincadeira”. Comenta Bruno Moreno, proprietário da STP.

A STP Branca de Brett é uma cerveja sazonal, que será feita novamente apenas em 2016. “Sobre o rótulo, colocamos uma branca de neve quase zumbi, e tivemos a ideia de uma capa antiga de livro de contos”, finaliza Bruno.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa