Você está em:
Slow Food: bom, limpo e justo é lançado por Carlo Petrini, que pede Calma em novo livro

Slow Food: bom, limpo e justo é lançado por Carlo Petrini, que pede Calma em novo livro

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Lançamento da Editora Senac São Paulo convida o leite a ponderar seu papel na sociedade e a refletir o valor das suas escolhas

Carlo Petrini é reconhecido mundialmente por criar o movimento Slow Food, associação internacional sem fins lucrativos que, desde 1986, é comprometida em valorizar os alimentos, respeitando quem os produz, em harmonia com o meio ambiente e os ecossistemas. Para disseminar a filosofia, o italiano apresenta uma nova edição da obra Slow Food: bom, limpo e justo . 

Slow Food: bom, limpo e justo – Clique aqui e encontre o livro

O livro inicia com um pedido: Calma. O autor pede para o leitor desacelerar, apreciar as pequenas coisas e repensar a era da velocidade na qual estamos vivendo. No decorrer da obra, são analisadas as relações entre pessoas e natureza, sustentabilidade, dimensão local, cuidado ecológico e valor do alimento no centro da existência. Em cada capítulo, Petrini apresenta uma série de diários com experiências vividas por ele, que traça um paralelo com as teorias desenvolvidas no livro. 

A obra preconiza uma nova gastronomia. O autor sugere que o gastrônomo tem o papel de ‘coprodutor’: ser uma pessoa ativa na mudança do planeta, rejeitar alimentos provenientes de exploração humana, de meios de transporte poluidores em excesso e de empresas que arruínam culturas locais ao se instalarem nas comunidades. 

O objetivo do livro é conscientizar o leitor nas suas atitudes, para que o mundo seja mais justo e sustentável, onde globalização seja sinônimo de intercâmbio entre culturas distintas. Para que agricultores e pecuaristas voltem a ser os donos da terra e acabar com a exploração humana ou ambiental. 

Com este lançamento, a Editora Senac São Paulo convoca o estudante de gastronomia, o chef renomado e o leitor em geral a ponderar seu papel na sociedade e o valor das escolhas. O livro possui 272 páginas e você pode comprar online por R$62 no site da Editora Senac.

Sobre o autor 

Carlo Petrini é presidente internacional do movimento Slow Food, que fundou em 1986. Em 2004, foi considerado pela revista Time um herói europeu do nosso tempo na categoria “Inovador”. Em 2008, foi o único italiano listado entre as “50 pessoas que podem salvar o planeta” pelo jornal The Guardian. Em 2013, recebeu do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) o prêmio Campeões da Terra, o principal reconhecimento na área ambiental concedido pela ONU. 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!