Você está em:
Tastemade Lança Duas Novas Séries

Tastemade Lança Duas Novas Séries

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O canal digital acaba de estrear duas produções originais: “Histórias com Vida” e “O que Tem pra Hoje”

Julho veio cheio de novidades para os telespectadores da Tastemade, canal digital com centenas de horas de programação original – entre elas séries de comida, viagem e entretenimento. Para encantar ainda mais os fãs, a empresa apresenta duas novas produções que chegam para mostrar que a marca vai muito além das receitas apetitosas e já tão conhecidas pelos brasileiros: “Histórias com vida” e “O que tem pra hoje?”.  

Essa é a primeira série original Tastemade criada para o Brasil especificamente para a rede de streaming. Com estreia marcada para o dia 1º de julho, “Histórias com Vida” traz a influenciadora Ana Paula Xongani preparando receitas ao lado de sua filha Ayo. O objetivo é ir muito além da gastronomia e também trazer temáticas como ancestralidade, inclusão, empoderamento e educação com base em obras literárias. 

“Sempre tivemos vontade de fazer um programa com crianças ou até que falasse sobre maternidade e paternidade. Com as produções voltadas para o streaming, começamos a pensar em conteúdos diversos e unimos mãe e filha para apresentar de maneira divertida e leve um programa sobre assuntos importantes, como diversidade e educação, mas que fosse voltado tanto para o público infantil quanto adulto”, conta o Diretor Geral da Tastemade na América Latina, Frederico Leonardo Dora.  

Com mais de 300 mil seguidores em suas redes sociais, Xongani é uma referência para mulheres negras na internet. “Já tínhamos trabalhado com ela em projetos anteriores e entendemos que ela seria o match perfeito para a mensagem que queremos trazer com essa nova produção”, explica Dora. 

Para abordar esses temas, a série pega uma carona com livros contemporâneos da literatura infantil. Cada episódio trará uma história e uma referência de obras literárias, como as escolhidas “As Tranças de Bintou”, “Frida Kahlo”, “Comedor de Nuvens” e “Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo”. 

O programa ainda vai contar com convidados especiais em dois episódios: Marcela e Melanie Tibone se unem para falar sobre adoção, e Cris Mendonça, mãe de Ana Paula Xongani, participa do último episódio para bater um papo sobre o livro “Mulheres Incríveis que Mudaram o Mundo” e encerrar essa primeira temporada. 

Visite a Tastemade clicando aqui.

Tastemade: O que tem pra hoje?

Já a segunda estreia do canal é o programa “O que tem pra hoje?”, que vai ao ar no dia 6 de julho, trazendo 6 diferentes apresentadores. “A ideia do programa é aumentar o leque de opções de receitas para o público fazendo com que fujam da mesmice e se aventurem mais na cozinha. Por isso achamos que o nome cabia perfeitamente, já que damos a resposta para essa pergunta que é bem frequente em todas as casas”, afirma a diretora de produção Mariana Moura. 

Inspirada na série “Make This Tonight”, criada pela Tastemade nos Estados Unidos, a produção traz diferentes apresentadores para comandar os episódios da temporada. “A principal diferença é que não são chefs de cozinha à frente dos programas, mas sim pessoas da equipe da empresa no Brasil fazendo suas receitas preferidas de forma simples e criativa para um menu completo”, adianta a diretora de programação Victoria Cirio. E as opções de cardápio que vêm por aí são das mais diversas, incluindo receitas que variam de pão de alho, pizza, macarrão a salada, mousse, feijoada, e hambúrguer vegetariano. 

Serão seis apresentadores diferentes e cada um será o responsável por dois episódios. Os rostos já são conhecidos pela audiência da Tastemade Brasil na internet, como Maria Thereza e Bertha Salles, que inclusive já possuem outros programas dentro da Tastemade, como “De Férias com a There” e “Alô, Bebeta”. “Investimos neles porque queremos apresentar e aproximar esses nomes que já são figurinhas carimbadas nas redes sociais dos espectadores do nosso canal de streaming”, completa Dora. 

Sobre a Tastemade 

A Tastemade é uma empresa de mídia moderna que engaja uma audiência global de mais de 300 milhões de telespectadores mensais em todas as principais plataformas de televisão digital, móvel e streaming, transmitindo mais de 2,5 bilhões de visualizações por mês. A Tastemade se orgulha de criar conteúdo de vídeo premiado e programação original nas categorias Food, Travel e Home & Design, que é compartilhado com uma comunidade engajada, apaixonada e global. A Tastemade ganhou uma série de prêmios e elogios por sua inovação e programação original, incluindo três James Beard Awards, dois Emmy Awards, e foi mais recentemente reconhecida como uma das “Empresas mais inovadoras” da Fast Company em 2021. 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa