Você está em:
Troquei Fritas por Salada inaugura bistrô em São Paulo

Troquei Fritas por Salada inaugura bistrô em São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Negócio que começou com delivery de comidas veganas e funcionais estimula o reuso do vidro

Com as pessoas cada vez mais atentas à qualidade de vida, vem aumentando a procura por alimentos saudáveis, funcionais, vegetarianos e veganos. Esse mesmo movimento de cuidado com o corpo acontece em relação ao meio ambiente. O consumo consciente e a busca por materiais que agridam menos o planeta passam a fazer parte das escolhas do dia a dia. E é para incentivar essa postura, que a Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, decidiu realizar uma ação em conjunto com o recém-inaugurado bistrô Troquei Fritas por Salada.

“O vidro é a embalagem mais sustentável que existe, pois é 100% reciclável e pode ser transformado em novos vidros infinitas vezes. Além disso, ele preserva a qualidade dos alimentos e pode ser reutilizado para diferentes fins”, explica Daniel Amaral, gerente de marketing e inovação da O-I.

salada-no-pote-quibe-de-abobora-senhora-mesa
Salada no pote e quibe de abóbora cabotiá com maionese verde.

O Troquei Fritas por Salada foi criado em 2014, pela empreendedora Anne Lima, que decidiu deixar o mercado publicitário e investir em refeições saudáveis. Com comércio por delivery, os pedidos de comidas veganas congeladas, saladas, antepastos e patês protéicos foram crescendo e fizeram nascer a ideia de abrir um restaurante físico. Pois o projeto virou realidade na última sexta-feira, 16 de outubro, com a abertura das portas do bistrô Troquei Fritas por Salada, em espaço charmoso e acolhedor no térreo da Academia PRO120, localizada ao lado da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde está a famosa igreja de Moema.

“Eu e o Rodrigo Caetano, meu sócio nesse novo negócio, estamos muito felizes com a receptividade que percebemos no bairro. Embora Moema tenha alguns restaurantes de comida natural para o horário do almoço, faltava alternativa com alimentos sem glúten e lactose. Então decidimos trazer essas especialidades também”, comenta Anne Lima. O cardápio do bistrô conta com opções para café da manhã, almoço e jantar, além de lanches para antes e depois de treinos na academia. Oferece ainda geleias artesanais, chocolates funcionais, sucos naturais, salgados integrais e cafés, do espresso ao capuccino com leite tradicional ou vegetal. Além disso, o Troquei Fritas Por Salada segue atendendo pedidos de refeições veganas congeladas em dois tamanhos, pequeno e grande. Os clientes que optarem por comer no local, podem ficar no espaço interno da casa ou nas mesas posicionadas em um amplo deck de madeira.

troquei-fritas-senhora-mesa
Bistrô fica localizado ao lado da Praça Nossa Senhora Aparecida, onde está a famosa igreja de Moema.

O Troquei Fritas por Salada abriu em 2014, com a produção e comercialização por delivery de refeições veganas, congeladas, antepastos e patês protéicos. A crescente demanda por alimentos saudáveis e funcionais, vez o negócio expandir e em outubro de 2015 o empreendimento ganhou um espaço físico, localizado no tradicional bairro de Moema, em São Paulo (SP). O bistrô tem como sócios a fundadora Anne Lima e o empresário Rodrigo Caetano. Além das especialidades veganas e naturais, a casa oferece também opções sem glúten e sem lactose.

 

Bistrô Troquei Fritas por Salada

Praça Nossa Senhora Aparecida, 76, Moema (ao lado da Igreja) – São Paulo

Horário de funcionamento (temporário): 7h30 às 10h / 11h30 às 14h / 17h às 20h30

Telefone: (11) 99967-7082

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!