Você está em:
World Wine e Le Botteghe di Leonardo apresentaram novidades no JK Iguatemi em São Paulo

World Wine e Le Botteghe di Leonardo apresentaram novidades no JK Iguatemi em São Paulo

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

1° Press Day da Suporte Comunicação aconteceu na última quinta-feira em São Paulo

Reportagem Carol Duarte – Especial Senhora Mesa São Paulo

No dia 12 de fevereiro, a Suporte Comunicação realizou pela primeira vez seu “press day”. O evento que aconteceu no JK Iguatemi, reuniu vários clientes dos segmentos de moda, beleza, varejo e gastronomia. Nós do Senhora Mesa demos uma passadinha e vimos de perto as novidades que vem por ai.

No segmento de gastronomia estavam presentes a World Wine e a Le Botteghe di Leonardo, uma marca de gelato Italiano que inaugura sua primeira loja na América do Sul no dia 26 de fevereiro.

A World Wine nasceu em 1999, e é uma das três maiores importadoras de vinhos premium do Brasil. Com cerca de 2 mil rótulos safrados de mais de 150 produtores exclusivos de 14 países como França, Itália, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha e Hungria ela definitivamente é uma importadora que está sempre em busca de novidades.
A empresa, criada pelo empresário Celso La Pastina, herdou a tradição, credibilidade e prestígio conquistados pelo trabalho desenvolvido pela família La Pastina, que atua no Brasil há mais de 63 anos no setor de bebidas e alimentos finos.

vinhos-brancos-world-wine-senhora-mesa
Degustação dos vinhos brancos da World Wine. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

A degustação no evento contou com 4 tintos e 3 brancos, entre eles: Mionetto Vivo Extra-Dry (espumante de Veneto – Itália), Tabalí Reserva Sauvignon Blanc 2012 (recebeu 92 pontos no Guia Descorchardos), Anthìlia DOP 2012 (88 pontos no Wine Review, e meu favorito do dia) e o rose Miraval Rosé 2013 (delicioso e refrescante. Ideal para o nosso clima). Os tintos que fazem parte da novidade da World Wine são: Viña Laroche Pinot Noir 2012 (do Valle de Casablanca – Chile), La Vieille Ferme Rouge 2012 (Côtes Du Ventoux – Rhône – França), Borsao Selección Tinto 2012 e Aluzé DOC 2010. Raphael Sena Cardoso Evangelisti, sommelier da World Wine esteve presente e como sempre deu um show a parte em relação a seu conhecimento apurado no assunto.

Rafael-Sena-Cardoso-Evangelisti-sommelier-World-Wine-Senhora-Mesa
Raphael Sena Cardoso Evangelisti, sommelier da World Wine. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Depois dos vinhos foi a vez de provar o “gelato naturalmente Italiano”, Le Botteghe di Leonardo. A primeira flagship store será inaugurada agora no dia 26 de fevereiro na rua Oscar Freire em São Paulo. A marca produz sorvetes com ingredientes 100% naturais, frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial. Quem está trazendo a Le Botteghe di Leonardo para o Brasil são os jovens empresários italianos Eugenio De Marco, Roberto Galisai e Pierpaolo Netti. O bacana é que os 3 fizeram questão de estar presentes no evento para mostrar pessoalmente alguns dos sabores da gelateria. Os três esbanjaram simpatia.

gelateria-le-botteghe-senhora-mesa
Eugenio De Marco, Roberto Galisai e Pierpaolo Netti da Le Botteghe di Leonardo. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

A Le Botteghe foi criada em 2010 na Itália após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas. Todos os sabores da marca tem uma receita especifica e são elaborados apenas com frutas sazonais, água purificada, leite cru, creme de leite, iogurtes de alta qualidade e ovos orgânicos.

Inicialmente serão oferecidos ao público 22 sabores entre eles: menta, manga, ciocolatto al latte (feito com chocolate puro da República Dominicana), nocciola e pistacchio.

Além dos sorvetes, que também contarão com versões sem açúcar ou leite, o menu da Le Botteghe di Leonardo terá bolos gelatos (bolo de sorvete), Pralines (doce de gelato fresco com cobertura de chocolate), stecchi di gelato (sorvete de palito) e biscotti di gelato (biscoito de sorvete).

Os 3 simpáticos empresários prometem oferecer a seus clientes uma experiência única, totalmente artesanal e acolhedora. Os sabores que provei foram: menta (deliciosamente refrescante), manga (fruta pura!) e o de pistacchio.

le-botteghe-di-leonardo-senhora-mesa
Gelato naturalmente Italiano. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

 

World Wine – São Paulo Capital

World Wine Jardins
Rua Padre João Manuel, 1269 – Jardins
Tel. (11) 3085-3055
World Wine Itaim Bibi
Rua Amauri, 255 – Itaim Bibi
Tel. (11) 3168-1255
World Wine Vila Olimpia/ EAT…Empório Restaurante
Rua Dr Cardoso de Melo, 1191- Vila Olimpia
Tel. (11) 5643-5352
Le Botteghe di Leonardo (inauguração no dia 26/02)

Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista – São Paulo

Shopping JK Iguatemi

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!