Você está em:
World Wine e Le Botteghe di Leonardo apresentaram novidades no JK Iguatemi em São Paulo

World Wine e Le Botteghe di Leonardo apresentaram novidades no JK Iguatemi em São Paulo

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

1° Press Day da Suporte Comunicação aconteceu na última quinta-feira em São Paulo

Reportagem Carol Duarte – Especial Senhora Mesa São Paulo

No dia 12 de fevereiro, a Suporte Comunicação realizou pela primeira vez seu “press day”. O evento que aconteceu no JK Iguatemi, reuniu vários clientes dos segmentos de moda, beleza, varejo e gastronomia. Nós do Senhora Mesa demos uma passadinha e vimos de perto as novidades que vem por ai.

No segmento de gastronomia estavam presentes a World Wine e a Le Botteghe di Leonardo, uma marca de gelato Italiano que inaugura sua primeira loja na América do Sul no dia 26 de fevereiro.

A World Wine nasceu em 1999, e é uma das três maiores importadoras de vinhos premium do Brasil. Com cerca de 2 mil rótulos safrados de mais de 150 produtores exclusivos de 14 países como França, Itália, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Alemanha e Hungria ela definitivamente é uma importadora que está sempre em busca de novidades.
A empresa, criada pelo empresário Celso La Pastina, herdou a tradição, credibilidade e prestígio conquistados pelo trabalho desenvolvido pela família La Pastina, que atua no Brasil há mais de 63 anos no setor de bebidas e alimentos finos.

vinhos-brancos-world-wine-senhora-mesa
Degustação dos vinhos brancos da World Wine. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

A degustação no evento contou com 4 tintos e 3 brancos, entre eles: Mionetto Vivo Extra-Dry (espumante de Veneto – Itália), Tabalí Reserva Sauvignon Blanc 2012 (recebeu 92 pontos no Guia Descorchardos), Anthìlia DOP 2012 (88 pontos no Wine Review, e meu favorito do dia) e o rose Miraval Rosé 2013 (delicioso e refrescante. Ideal para o nosso clima). Os tintos que fazem parte da novidade da World Wine são: Viña Laroche Pinot Noir 2012 (do Valle de Casablanca – Chile), La Vieille Ferme Rouge 2012 (Côtes Du Ventoux – Rhône – França), Borsao Selección Tinto 2012 e Aluzé DOC 2010. Raphael Sena Cardoso Evangelisti, sommelier da World Wine esteve presente e como sempre deu um show a parte em relação a seu conhecimento apurado no assunto.

Rafael-Sena-Cardoso-Evangelisti-sommelier-World-Wine-Senhora-Mesa
Raphael Sena Cardoso Evangelisti, sommelier da World Wine. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

Depois dos vinhos foi a vez de provar o “gelato naturalmente Italiano”, Le Botteghe di Leonardo. A primeira flagship store será inaugurada agora no dia 26 de fevereiro na rua Oscar Freire em São Paulo. A marca produz sorvetes com ingredientes 100% naturais, frescos e da estação, sem qualquer tipo de componente artificial. Quem está trazendo a Le Botteghe di Leonardo para o Brasil são os jovens empresários italianos Eugenio De Marco, Roberto Galisai e Pierpaolo Netti. O bacana é que os 3 fizeram questão de estar presentes no evento para mostrar pessoalmente alguns dos sabores da gelateria. Os três esbanjaram simpatia.

gelateria-le-botteghe-senhora-mesa
Eugenio De Marco, Roberto Galisai e Pierpaolo Netti da Le Botteghe di Leonardo. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

A Le Botteghe foi criada em 2010 na Itália após cuidadoso e intenso estudo dos ciclos produtivos do gelato e das suas matérias-primas. Todos os sabores da marca tem uma receita especifica e são elaborados apenas com frutas sazonais, água purificada, leite cru, creme de leite, iogurtes de alta qualidade e ovos orgânicos.

Inicialmente serão oferecidos ao público 22 sabores entre eles: menta, manga, ciocolatto al latte (feito com chocolate puro da República Dominicana), nocciola e pistacchio.

Além dos sorvetes, que também contarão com versões sem açúcar ou leite, o menu da Le Botteghe di Leonardo terá bolos gelatos (bolo de sorvete), Pralines (doce de gelato fresco com cobertura de chocolate), stecchi di gelato (sorvete de palito) e biscotti di gelato (biscoito de sorvete).

Os 3 simpáticos empresários prometem oferecer a seus clientes uma experiência única, totalmente artesanal e acolhedora. Os sabores que provei foram: menta (deliciosamente refrescante), manga (fruta pura!) e o de pistacchio.

le-botteghe-di-leonardo-senhora-mesa
Gelato naturalmente Italiano. Foto Carol Duarte para Senhora Mesa. Todos os Direitos Reservados.

 

World Wine – São Paulo Capital

World Wine Jardins
Rua Padre João Manuel, 1269 – Jardins
Tel. (11) 3085-3055
World Wine Itaim Bibi
Rua Amauri, 255 – Itaim Bibi
Tel. (11) 3168-1255
World Wine Vila Olimpia/ EAT…Empório Restaurante
Rua Dr Cardoso de Melo, 1191- Vila Olimpia
Tel. (11) 5643-5352
Le Botteghe di Leonardo (inauguração no dia 26/02)

Rua Oscar Freire, 42 – Jardim Paulista – São Paulo

Shopping JK Iguatemi

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!