Pudim Cremoso de Tangerina
Esse é o pudim cremoso de tangerina que eu e a Chef, minha amiga Lilian Droghetti criamos aqui em casa. Ela veio me ensinar a fazer o seu sensacional antepasto de abobrinha (para a receita clique aqui) e nesse meio tempo de conversa lembrei do trio de pudim que comemos no restaurante do seu tio em Brotas. Fantástico. Lá tinha um de laranja inesquecível.
Ficamos pensado como fazer ele, já que não tínhamos a receita e o sabor de laranja era bem suave. Eu não tinha laranja em casa então resolvemos fazer com tangerina. E ficou muiiiito bom, o melhor que já saiu do forno de casa! Ele fica leve, porém muito cremoso e gostoso demais!!!! Abaixo nossa receita especial de pudim cremoso de tangerina. Perfeito para o Verão que vem aí.
Existem alguns truques também pra aprender a fazer ele sem furinhos. Eu prefiro sem, muita gente adora com. Eu prefiro sem porque fica muito mais cremoso.
Pudim Cremoso de Tangerina
Ingredientes
450 ml de leite
1 lata de leite condensado
casca de uma tangerina
2 ovos inteiros
+ 2 gemas
açúcar para a calda
Ferva o leite com a casca de laranja por cerca de 5 minutos. Coloque o leite condensado e deixe esfriar. Depois tire a casca e coloque os ovos ligeiramente batidos. É pra fazer na mão, mexendo sempre devagar evitando incorporar ar na massa pra não formar os furinhos. O forno já deve estar preaquecido a 180º.
Coloque numa forma 4 colheres de sopa de açúcar e deixe derreter na chama baixa do fogão. Não deixe ficar muito dourado porque ele vai continuar o processo de cozimento no forno. Coloque o líquido do pudim dentro e deixe em forno baixo, em banho-maria e coberto com papel alumínio no máximo a 180º por duas horas e meia. Mas esse tempo depende de cada forno, fique de olho! E você terá um pudim sem furinhos delicioso!
VEJA TAMBÉM
BOLO DE QUEIJO COM GOIABADA
BOLO DE MANDIOCA SEM GLÚTEN
TRUFA DE BOLACHA OREO