Você está em:
Bolo de Chocolate com Doce de Leite

Bolo de Chocolate com Doce de Leite

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Bolo de Chocolate com Doce de Leite

Sou fã de receitas simples, fáceis de fazer e que nos surpreendem de tão gostosas. As vezes estamos em casa com muita vontade de comer alguma coisa doce, mas sem a mínima vontade de sair pra comprar. Essa receita resolve esse problema. Leva poucos ingredientes e é rápida de fazer. O que vai definir se a sua receita vai ficar legal, além de seguir as instruções, claro, é realmente a qualidade dos ingredientes.
Não adianta usar chocolate ao leite cheio de açúcar que não vai ficar bom. Há alguns anos que não consigo mais comer chocolate ao leite. Acho muito doce. Nas receitas de sobremesa que levam chocolate, os amargos se saem melhor. Porém o nome não faz jus a delícia que fica. A sobremesa não fica amarga, apenas não fica super doce e enjoativa.

Gosta de sobremesas? Confira a nossa receita de crème brûlée que realmente funciona!

Bolo de Chocolate com Doce de Leite
Ingredientes
125 g de chocolate amargo (de 55% pra cima, eu usei o 70%)
125 g de manteiga
3 ovos
125 g de açúcar
40 g de farinha de trigo

Peparo: preaqueça o forno a 180ºC e forre uma assadeira com papel manteiga. Unte quatro aros de torta com manteiga ou então um refratário de crème brûlee ou mesmo um bowl mais baixo e coloque sobre a assadeira forrada. Derreta o chocolate em banho-maria com a manteiga. Em uma tigela, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Incorpore à mistura de chocolate e manteiga e, em seguida, a farinha de trigo. Reparta a mistura pelos quatro aros de metal. Deixe esfriar e depois leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos. Mas fique atento, cada forno atinge o resultado em um tempo um pouco diferente. Fique de olho!

Depois espere esfriar, corte em quadradinhos ou triângulos e sirva recheado com o doce de leite de sua preferência. Eu usei o La Salamandra, que gente, é muito bomm!!

Bolo de Chocolate com Doce de leite. Fácil de fazer. Foto Patrícia Guimarães para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.
Bolo de Chocolate com Doce de leite. Fácil de fazer. Foto Patrícia Guimarães para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!