Você está em:
Brasileiros criam Cerveja com Figos, Tucupi Negro e Formigas Saúva

Brasileiros criam Cerveja com Figos, Tucupi Negro e Formigas Saúva

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Durante a penúltima edição do ‘O Mercado’, encontro gastronômico realizado periodicamente em Sâo Paulo,  a Lamas Bier, juntamente com o proprietário do Empório Sagarana, Paulo Leite, e o jornalista Marcelo Cury, fizeram algo inusitado: a Saison Saúva, uma cerveja feita com figos, tucupi negro e formigas saúvas.

A ideia de colocar os insetos na receita veio de Paulo Leite, depois de comer as formigas e ter notado características cítricas no sabor, algo parecido com capim cidreira. Logo perceberam que poderiam casar os figos, com o tucupi e as saúvas, e assim criar uma original saison belga, estilo de cerveja picante, cítrica e frutada.

No vídeo abaixo é possível ver resumidamente todos os passos de produção da Saison Saúva com os equipamentos da Lamas Brew Shop.  Para ver o vídeo basta acessar youtube.com/watch?v=erxFGXMsBXA.

 

Sobre os Lamas

O Lamas Bier nasceu da ideia de seis estudantes de física da Unicamp apaixonados por cerveja que decidiram produzir sua própria bebida. Duas semanas após a ideia, começaram o processo de fabricação e quinze dias depois veio o primeiro gole. Após esse dia, os Lamas não pararam mais. Com o tempo, entendendo mais e mais sobre cerveja, queriam criar novos sabores e curtir novas experiências. Perceberam então que faltavam materiais específicos para se fazer a cerveja artesanal em casa: fermentos específicos, maltes especiais, equipamentos, livros, etc. Depois de algumas viagens ao exterior vendo como as Brew Shops funcionavam, decidiram começar a sua própria loja no Brasil e assim nasceu a Lamas Brew Shop.

Receita de cerveja leva formiga saúva!
Receita de cerveja leva formiga saúva!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!