Você está em:
Chefs e produtores familiares são atrações da Semana Mesa SP

Chefs e produtores familiares são atrações da Semana Mesa SP

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Com o tema Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha, o evento reúne chefs e produtores familiares em palestras e na feirinha de produtos orgânicos.

Eleito tema central pela Organização das Nações Unidas, a agricultura familiar está em alta em 2014.  No Brasil é responsável por mais de 4,3 milhões de unidades produtivas, que correspondem a 84% do número de estabelecimentos rurais, e emprega 74% das pessoas envolvidas com setor agrícola. Além dos números promissores, a agricultura familiar está inserida no dia a dia dos mais importantes chefs nacionais e estrangeiros que priorizam os ingredientes orgânicos para a elaboração dos seus pratos.

Essa conexão entre o produtor familiar e a cozinha será o tema da Semana Mesa SP de 2014, o maior evento de enogastronomia da América Latina que acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Centro Universitário Senac – Santo Amaro. O evento é dividido em três momentos: o congresso internacional Mesa Tendências; o Mesa Ao Vivo, festival que acolhe aulas, workshops e degustações com chefs e o Farofa, que estreia nesta edição e funcionará como uma feirinha gastronômica orgânica e reunirá 18 trucks food, 10 barracas de chefs e 10 produtores oriundos de todo o País.

Durante o congresso internacional Mesa Tendências, notáveis chefs acompanhados de seus produtores ministrarão palestras sobre as parcerias entre o cultivo sustentável e as necessidades específicas da cozinha, a exemplo da chef Roberta Sudbrack que apresentará a produtora Dona Fátima (brotos e ervas), do Sítio Verde Orgânicos, Brejal-Petrópolis/RJ; o chef Guga Rocha e a produtora Rafaela Suassuna (queijo de cabra inspirado nos quilombos), de Recife/PE; e pelos chefs Thiago Castanho ao lado do produtor Jairo Paulo Viegas (ostra, turu e carangueijo), de Pereru de Fátima – São Caetano de Odivelas/PA. Os produtores familiares também terão destaque no Farofa. Por lá, o público poderá interagir e comprar os ingredientes diretamente dos produtores de diferentes regiões do País como o café, cultivado da Fazenda Alegre, de São João da Boa Vista (SP); o mel nativo da Amazônia ou provar o queijo de cabra da produtora Rafaela Suassuna, de Recife (PE).

Para fazer a inscrição os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (11) 3393-8834, das 9 horas às 17h30. O Farofa tem entrada gratuita. Outras informações estão disponíveis no site do evento.

 

Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha

Data: de 3 a 5 de novembro

Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro

Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!