Você está em:
Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri

Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

O restaurante piracicabano Coisas di Buteco, inaugurado há seis meses por Norberto Antônio Lavorenti, foi um dos cinco finalistas classificados na etapa Campinas do Festival Sabor de São Paulo, promovido pela Revista Prazeres da Mesa, Senac e Secretaria de Turismo do Estado. Eu fui fazer a cobertura e tive o prazer de ser convidada pelo Ricardo Castilho, diretor editorial da Revista Prazeres da Mesa, para fazer parte do júri especializado. Os votos foram computados pelo júri técnico e também pelo público que provou e votou. Foi emocionante dividir a mesa em um evento que busca traçar a identidade gastronômica das regiões paulistas ao lado de pessoas que trabalham tanto para isso como Castilho, Jefferson Rueda, do Attimo, restaurante ítalo-caipira de Sp e Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, também na capital.

Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri 1
Ricardo Castilho (Diretor Editorial da Revista Prazeres da Mesa), Jefferson Rueda (Chef Attimo), Janaína Rueda (Chef Bar da Dona Onça), Patrícia Guimarães (Jornalista Gastronômica), (representantes Festival) e Felipe Vianna (Senac).
Foto Ricardo D’Angelo (Revista Prazeres da Mesa)

O prato chamado Imbruio Caipira era composto por uma mini pamonha recheada com o peixe dourado, servida junto com um pirão do peixe. “Eu procurei unir os dois símbolos da cidade, a pamonha e o dourado, que tem até uma estátua na entrada na cidade”, disse o chef. O prato foi executado pelo chef Roberto de Moraes.

Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri 2
Imbruio Caipira do recém-aberto Coisas di Buteco em Piracicaba é finalista no Festival Sabor de São Paulo. Foto Ricardo D’Angelo (Prazeres da Mesa)
Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri 3
Chef Roberto de Moraes do restaurante de Piracicaba, Coisas di Buteco. Finalista Festival Sabor de São Paulo.
Foto Ricardo D’Angelo (Revista Prazeres da Mesa)

Nesta etapa 10 pratos disputavam uma vaga para a final que acontece em São Paulo em junho. Os classificados foram Panino de Porchetta, do restaurante Cantina Biagio (São Paulo); Imbruio caipira, do Coisas di Buteco (Piracicaba); Baronesa de Bragança, da Linguiçaria Real Bragança (Bragança Paulista); Forrobodó no Farnel, do Restaurante Estação Marupiara (Campinas) e Bocado com sete recheios, Adega e cachaçaria Therense (Pirassununga).

Coisas di Buteco, de Piracicaba, é Finalista no Festival Sabor de SP e Senhora Mesa Participou do Júri 4
Ingressos esgotados para participar da Etapa Campinas do Festival Sabor de São Paulo.
Foto Ricardo D’Angelo (Revista Prazeres da Mesa)

O projeto busca mapear os pratos típicos, produtos e matérias-primas que caracterizam a identidade gastronômica paulista. No final será desenvolvido um guia.  Além de Campinas e Águas de São Pedro, o Festival já passou por Santos, Sorocaba, São Carlos, Bauru e São José do Rio Preto. Os melhores pratos estarão à venda em um grande festival popular na capital, realizado de 28 a 30 de junho, no Parque da Água Branca, na Zona Oeste da cidade.

Programe-se para participar da etapa final dias 28, 29 e 30 de junho em São Paulo, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455-Água Branca). Mais informação pelo site www.sabordesp.com.br.

 

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!