Você está em:
Comemore o Dia dos Pais Preparando uma Paella Marinera

Comemore o Dia dos Pais Preparando uma Paella Marinera

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Reúna a família e prepare esta deliciosa e perfeita, provei e sei bem do que estou falando, rsrs, para comemorar o
Dia dos Pais!!  O Chef Alexandre De Cerqueira foi quem preparou, e arrasou! Saborosíssima!

*Paella Marinera

Chef Alexandre De Cerqueira
(Empório Bom Peixe – www.emporiobompeixe.com.br)

Ingredientes

400 g camarão rosa grande inteiro, 2 unidades caudas lagosta, 2 unidades lagosta inteira cozida, 400 g lula em tubos, limpa e fatiada em anéis, 400 g lula em anéis, 1 polvo espanhol inteiro, 400 g camarão cinza limpo, 400 g marisco limpo, 400 g marisco inteiro cozido, 400 g vieiras, 400 g lagostim sem casca, 4 1/2 xícaras arroz espanhol de grão médio, 10 xícaras caldo de camarão e mariscos, 1 lata tomates pelados processados

Azeite de Oliva Extra-Virgem, Sal, 1 Pimenta dedo de moça, 2 envelopes tempero paellera – marinera, 1/2 pacote açafrão em filamentos, 1 xícara ervilhas frescas, 1 pimentão assado e descascado, 4 dentes alho, 1 cebola média, salsa e cebollinha francesa.

Preparo

Separe os tentáculos da cabeça do polvo, lave bem e coloque-os em uma panela cobrindo com água fria. Cozinhe em fogo baixo sem ferver por aproximadamente 45 minutos. Nesse ponto, remova um tentáculo da panela e corte um pedaço na extremidade mais grossa para testar a maciez. Se necessário retorne à panela e continue testando a cada 15 minutos até atingir a textura desejada. Corte os tentáculos em pedaços e reserve. Em uma panela de 4 litros, aqueça o caldo e acrescente o tempero paellera e o açafrão. Corte as caudas de lagosta ao meio e reserve. Lave o arroz e deixe escorrer até secar.
Aqueça a paella e acrescente o azeite. Em seguida, sele os camarões cinza e reserve. Sele os lagostins. Reserve. Sele as caudas de lagosta. Reserve. Acrescente mais azeite na paella e refogue o polvo por 3 minutos. Em seguida, acrescente toda a lula e refogue por mais 5 minutos. Acrescente as cebolas e o alho. Refogue por mais 5 minutos.
Acrescente o tomate, o pimentão e a pimenta dedo de moça sem sementes. Deixe cozinhar por 10 minutos. Acrescente o arroz e misture bem.
Acrescente o caldo de camarão e mariscos e assim que começar a ferver, acrescente os mariscos limpos e misture. Cozinhe por 5 minutos. Em seguida acrescente os camarões cinza e os lagostins. Misture. Após essa etapa, comece a montar a decoração da paella. Primeiro distribua os camarões rosa fazendo com que eles estejam submersos para que cozinhem. Depois, coloque as cabeças das lagostas inteiras no meio da paella, espalhe as vieiras e preencha os espaços com os mariscos inteiros e as caudas de lagosta. Terminando esse passo, acrescente as ervilhas e as ervas frescas.
Controle a chama para que sua paella fique no ponto certo. No fundo deve estar com uma crosta de arroz caramelizado, no meio, deve estar molhadinha e na parte de cima, deve estar al’dente.

Comemore o Dia dos Pais Preparando uma Paella Marinera 1
Paella Marinera – Chef Alexandre De Cerqueira (Empório Bom Peixe – www.emporiobompeixe.com.br)
Foto Jorge Queiróz para Revista Senhora Mesa

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!