Você está em:
Farofa é a nova atração da Semana Mesa SP

Farofa é a nova atração da Semana Mesa SP

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Com entrada gratuita, a feira gastronômica na Semana Mesa SP terá food trucks e barracas com ingredientes de produtores familiares e comidinhas preparadas por chefs de diferentes regiões do País.

Fortalecer as raízes da cozinha brasileira e estreitar a relação entre comensais, produtores, chefs e restaurantes. Essa é a proposta do Farofa, que estreia na programação da Semana Mesa SP 2014 entre os dias 3 e 5 de novembro, das 12 às 20 horas, no pátio central do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

Com entrada gratuita, Farofa será semelhante a uma feira gastronômica em que os comensais poderão provar alimentos naturalmente cultivados. O local abrigará 18 food trucks e 10 barracas com comidas regionais elaboradas por chefs consagrados como Wanderson Medeiros, do restaurante Picuí (AL), Edinho Engel, do Amado (BA), Onildo Rocha, Grupo Roccio (PB), Kátia Barbosa do bar Aconchego Carioca e Marcos Livi do Veríssimo Bar (SP). Também teremos espaços destinados aos representantes do Slow Food Brasil  como as barracas de Camila Cristina da Rocha, do Convívio Mata Atlântica, Claudia Girelli, Convívio Campo Grande (MS) e Daniel Castelli do Convívio Serra Gaúcha.

O local também acolherá 10 barracas de produtores familiares onde o público poderá interagir e adquirir os ingredientes diretamente dos produtores de diferentes regiões do País como o café, cultivado da Fazenda Alegre, de São João da Boa Vista (SP); o mel nativo da Amazônia, de Belém (PA), o queijo de cabra da produtora Rafaela Suassuna, de Recife (PE) além do feijão verde e as farinhas oriundas de produtores do Convívio  Campo Grande (MS).

Outras informações estão disponíveis no site do evento.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!