Você está em:
Food truck sustentável do Pão de Açúcar chega a Piracicaba

Food truck sustentável do Pão de Açúcar chega a Piracicaba

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

A ação contará com aulas de gastronomia saudável e mostra como é possível adotar um estilo de vida mais sustentável

Durante o mês de abril, mais sete lojas do Pão de Açúcar no estado de São Paulo receberão o Food Truck sustentável da rede, que oferecerá aulas com foco em alimentação saudável gratuitamente a grupos de clientes. O caminhão sustentável sai da capital e vai para as cidades de Campinas, Piracicaba, Indaiatuba, Araçatuba, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

Reforçando as iniciativas sustentáveis do Pão de Açúcar, um dos diferenciais do Food Truck está em sua estrutura planejada com soluções de menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar-eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão. O Food Truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto e entorno verdes (que se transformará em uma verdadeira horta viva no decorrer da ação).

Cada mini aula dura cerca de 30 minutos – nelas, um chef ensinará receitas saudáveis, mostrando desde a separação dos ingredientes, até a montagem dos pratos e a finalização. Ao final, os participantes degustam o que aprenderam e tiram dúvidas. Dois televisores acoplados aos lados do veículo exibirão simultaneamente a montagem do menu.

Para a ação, foram selecionadas receitas fáceis e práticas, a partir de uma seleção de ingredientes saudáveis e/ou naturais. Entre os produtos utilizados nas aulas estão as marcas exclusivas Taeq e Caras do Brasil (alimentos) e Atmosfera (utensílios de cozinha). O tema de abril será Happy Hour e, para a receita de Wrap de bacalhau, o chef usará o lombo de bacalhau Gadus Morhua Dessalgado Congelado da marca Ribeiralves e azeite da Gallo Extra Virgem.

Além do Wrap de Bacalhau, as receitas que serão ensinadas no Food Truck são dip de iogurte com legumes, canapés de geleias de goiaba e maracujá orgânico e suco refrescante com água de coco. Cada aula tem capacidade para 25 pessoas. Elas serão selecionadas por ordem de chegada, com abordagem do Programa Cliente Mais. Por dia, serão realizadas seis aulas, sempre das 11h às 18h30h.

food-truck-pao-de-acucar-senhora-mesa
Food truck sustentável estaciona no Pão de Açúcar Piracicaba nos dias 05 e 06 de maio.

Além de promover o aprendizado em gastronomia e divulgar sua plataforma de sustentabilidade, o objetivo do Food Truck é também encantar os colaboradores de cada loja Pão de Açúcar, e todos os dias haverá sessões dedicadas a eles e para interagir com as comunidades do entorno.

O Food Truck Sustentável e a ação nas lojas do Pão de Açúcar são uma criação da Rua Zero em parceria com a área de Sustentabilidade do Pão de Açúcar. Confira abaixo o itinerário do Food Truck Sustentável:

Nome da Loja – Pão de Açúcar Barão Geraldo, Campinas

Dias – 11 e 12

Nome da Loja – Pão de Açúcar Araçatuba

Dias – 14 e 15 abril

Nome da Loja – Pão de Açúcar São Jose do Rio Preto (Bady Bassitt)

Dias – 16 e 17 abril

Nome da Loja – Pão de Açúcar Cantareira, SP Capital

Dias – 24 e 25 abril

Nome da Loja – Pão de Açúcar Indaiatuba

Dias – 26 e 27 abril

Nome da Loja – Pão de Açúcar Piracicaba

Dias – 05 e 06 maio

Nome da Loja – Pão de Açúcar Ribeirão Preto (Independência)

Dias – 08 e 09 maio

 

Pão de Açúcar Piracicaba

Rua Vsc. do Rio Branco, 583, Cidade Alta – Piracicaba

Telefone: (19) 34-332933

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!