Você está em:
Polenta, Molho de Tomate Seco e Shimeji

Polenta, Molho de Tomate Seco e Shimeji

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Gourmets, não estranhem. Apesar da junção de comida italiana com japonesa, essa receita ficou uma delícia. Eu criei essa mistura quando resolvi fazer a polenta com o que tinha na geladeira. E ficou bom! Uma delícia. Todos aqui em casa gostaram. Essa receita é muito fácil de fazer, prática e muito saborosa.
O melhor de tudo é que essa receita fica pronta rapidinho e pode ser servida no almoço ou jantar. Você ainda pode usá-la em potinhos menores, para servir como finger food. Essa quantidade serve até quatro pessoas, mas é relativo, já que depende da fome, rs!! Faça nesta ordem para conseguir a otimização do tempo e ponto dos alimentos.

Polenta, Molho de Tomate Seco e Shimeji 1
Polenta com Molho de Tomate Seco e Shimeji

MOLHO TOMATE SECO

Ingredientes: 2 latas de tomates pelados em cubinhos, 150 g de tomate seco, 1 colher de azeite, sal, cebolinha e salsinha a gosto.

Preparo: no liquidificador, ou com a ajuda de um mixer, bata o tomate com o tomate seco e o sal. Antes de servir, refogue rapidamente esse molho em uma colher de azeite e acerte o sal.

SHIMEJI

Ingredientes: 1 bandeja com 200 g de shimeji, 1 colher shoyu, 1 colher de manteiga.

Preparo: em uma frigideira derreta a manteiga e acrescente o shimeji. Deixe saltear por cerca de 3 minutos, até o shimeji soltar uma água e secar novamente, é bem rápido. Coloque o shoyu e deixe incorporar por mais 2 minutos.

POLENTA

Ingredientes: 400 g de fubá mimoso, 2 colheres queijo masdaam ralado, cerca de 1 litro de água, 2 colheres de sopa de manteiga, sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo: em uma panela grande coloque a água para ferver e quando ela estiver borbulhando, acrescente aos poucos o fubá, peneirando ele dentro da água. Mexa sem parar, vigorosamente.  Acrescente uma colher de manteiga e aos poucos o queijo. Nessa hora, a polenta já começa a ficar mais encorpada. Assim que começar a desgrudar do fundo, está pronta. Finalize com a outra colher de manteiga.

MONTAGEM

Em um prato fundo, coloque o molho, contemplando mais a lateral do prato. No centro acrescente a polenta e por último o shimeji. Finalize com cebolinha/salsinha a gosto. Sirva quente.

 

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!