Você está em:
Primo Luiz Piracicaba: tudo no palito

Primo Luiz Piracicaba: tudo no palito

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Primo Luiz: Espaço gourmet especializado em espetos é um ótimo local para curtir música ao vivo de qualidade e degustar espetos simples e exóticos.

Churrasco e espetinhos sempre vão agradar o paladar do brasileiro, não é mesmo? Talvez seja por isso que a casa de André Quast e Renato Barbeti vive cheia e tem cada vez mais clientes satisfeitos.

O bar que fica na Rua Alferes José Caetano em Piracicaba é bem espaçoso e possui uma área externa. Além de espetos clássicos como os de carne e queijo coalho no cardápio do Primo Luiz o cliente encontra espetinhos exóticos como, por exemplo, o de polvo, espeto vegetariano e de cogumelos. “Temos alguns espetos exóticos como: carré de cordeiro, pamonha salgada com linguiça e queijo, Romeu e Julieta, shimeji entre outros” – explica André Quast. Para acompanhar os deliciosos espetinhos a casa oferece uma infinidade de cervejas piracicabanas, nacionais e importadas que completam a carta de bebidas do bar.

Batemos um papo com André e ele nos contou algumas curiosidades, como por exemplo, que ele e seu sócio não tinham “background” em cozinha. Ele é fisioterapeuta e Renato, seu sócio é psicólogo.

“A ideia inicial era montar um “boteco” de espetinho… Sabe aquele bem convencional? Porta de correr, churrasqueira na rua, chinelo, petiscos e tudo mais? Então, era pra fazer uma coisa mais prática, para a pessoa passar depois do trabalho pegar o espetinho comer ali e tomar uma cervejinha só pra relaxar ou até mesmo levar pra casa” contou Quast.

André e seu sócio imaginavam que iriam montar o bar, deixar um funcionário tocando e ir visitar de vez em quando só pra dar uma olhadinha e ver como estavam as coisas por ali. Eles pensavam em seguir com suas profissões.

Quast disse que já estavam com um imóvel que atendia essa proposta e que a documentação já tinha até sido aprovada para aluguel e tudo mais. “Eis que vimos essa casa e já que era da mesma imobiliária do outro imóvel, não custava dar uma olhadinha e assim foi. Quando entramos pela primeira vez ficamos encantados com a casa, com a arquitetura antiga, com o tamanho e ai vimos o fundo e ficamos mais boquiabertos ainda. Já não daria mais para ser em outro lugar e então decidimos por ela.”

Ele e Barbeti após assinarem contrato perceberam que aquela casa não poderia ser somente um boteco qualquer, foi então que tiveram a ideia de fazer daquele espaço um bar. Um bar com espetinhos como a proposta inicial, mas já não dava para ser um simples espetinho. Após contratar um chefe de cozinha e depois de noites e mais noites de testes surgiu o primeiro cardápio de Primo Luiz!

Novidades de drinks? “Temos a nossa tradicional caipiraPira (caipirinha com cachaça piracicabana, melado de cana e canela pau), temos também alguns drinks exclusivos de grande aceitação como o Maria Bonita, o Tábua de Esmeralda, Choconhaque quente entre outros. Mas talvez o que mais tenha surpreendido não só pela originalidade, mas principalmente pelo sabor é a nossa caipirinha de pamonha” disse Quast.

Os espetos mais pedidos da casa são os tradicionais: carne, kafta, pão de alho, mignon e picanha.

Primo Luiz Espeto Bar

Rua Alferes José Caetano, 1170 – Centro, Piracicaba – São Paulo

Telefone: (19) 3377-8830

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!