Você está em:
Collecta e Bendito Fruto, as novas apostas de Cláudio Cury

Collecta e Bendito Fruto, as novas apostas de Cláudio Cury

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Responsável pelos sabores da tradicional Companhia das Ervas, cozinheiro lança duas novas marcas que estreiam no Mercado Gourmet Online e Offline.

À frente do desenvolvimento dos produtos da Companhia das Ervas, desde que seu pai e fundador da marca faleceu em 2004, Cláudio Cury dedica-se a combinar blends e garimpar ingredientes incansavelmente. “Eu gosto de ter contato direto com meus fornecedores. Sempre que possível vou visita-los, gosto de explicar pessoalmente as necessidades e os padrões que espero da matéria-prima”, revela.

E com o objetivo de explorar diferentes sabores nasceu o projeto de duas novas marcas, que serão lançadas com exclusividade no Mercado Gourmet Offline, loja presente no Food Hall do Shopping Cidade Jardim, que promete despertar os sentidos ao expor produtos de cores, aromas e origens exóticas. A versão “offline” também é uma novidade. O Mercado Gourmet Online foi lançado em outubro de 2012 para comercializar Companhia das Ervas em locais cuja distribuição ainda era deficitária.

A Collecta tem como premissa oferecer produtos escassos, sazonais e raros. Ou então, no mínimo curiosos. Bons exemplos são as geleias bifásicas, como a de merlot com baunilha e a improvável goiabada cascão com cachaça, pimenta e flor de sal. A marca planeja, para o primeiro semestre de 2015, uma série de rótulos limitados desenvolvidos por artistas de rua, designers e ilustradores. Para os produtos da Bendito Fruto, a simplicidade invade as receitas sem desequilibrar. Doces tradicionais – aqueles feitos em casa de vó – geleias e compotas brilham com as releituras de Cláudio Cury (os doces são clássicos, mas sempre terão algo inusitado). A aposta da nova marca se sustentam numa proposta que flerta com a ideia do comfort food.

Companhia das Ervas é conhecida dos cozinheiros de plantão. Comercializa ervas finas, temperos, antepastos e geleias de aspiração mais criativas, como menta, pimenta e canela. Recentemente a marca investiu R$ 1 milhão para modernizar rótulos e embalagens, antecipando-se às demandas do mercado por uma apresentação mais moderna e por porções menores.

cia-das-ervas-senhora-mesa
Logo da marca de Cláudio Cury.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa