Você está em:
Cantina Breda di Piave de Americana e seu Amor à Culinária Italiana

Cantina Breda di Piave de Americana e seu Amor à Culinária Italiana

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Breda di Piave abriga jantar romântico à luz de velas, almoço em família ou encontro de executivos. Tudo isso com música italiana ao vivo.

Inspirado na beleza da pequena província de Treviso, na Itália, o Breda di Piave oferece aos seus clientes um ambiente e gastronomia requintados que agradam os olhos, o paladar e a alma. Com espaço distinto em Americana, interior de São Paulo, a missão do restaurante é buscar excelência por meio do profissionalismo, da ética e do amor à culinária italiana. O sonho nasceu do ítalo brasileiro Ricardo Morosini. Ele contou que sentia a falta de um restaurante italiano em Americana, foi então, após 14 meses que nasceu o Breda di Piave. A paixão pela “cucina italiana” é tão forte em sua família que eles pretendem importar a farinha da Itália para preparar a massa fresca aqui.

A cantina possui quatro ambientes separados por arcos, vidraças e plantas que se conjugam, garantindo privacidade e perfeita harmonização.  Tudo bem típico! Willian Cassimiro, sócio de Morosini explicou que a ideia foi combinar o rústico e o contemporâneo através do Retrofit (técnica que mantém características da arquitetura original), que tornou a casa mais aconchegante.

O cardápio foi planejado minuciosamente pelo chef Cláudio Oliveira, que tem mais de 20 anos de experiência. Entre as opções do menu estão: Manicaretti de Cacau recheado de búfala, gorgonzola e damasco ao molho branco e também Carré de Cordeiro ao molho de pimenta, acompanhado de arroz três grãos.

A cantina pode ser reservada para eventos especiais como, casamentos, encontros corporativos, entre outros. A área externa ou “quintal”, como os proprietários dizem, é uma das partes favoritas do público, pois remete ao encontro de família após o almoço para tomar um café e colocar a conversa em dia, bem ao estilo italiano.

breda-di-piave-area-externa-senhora-mesa
Área externa da Cantina Italiana Breda di Piave.

Cantina Breda di Piave

Rua Abolição, 958, Vila Sta Catarina – Americana/São Paulo
Reservas pelo telefone: (19) 3648-2918

Horários especiais de fim de ano: a casa não funcionará nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 01/01/15, nos demais dias o funcionamento será restabelecido.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!