Você está em:
Spaghetti com Frutos do Mar

Spaghetti com Frutos do Mar

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Spaghetti com Frutos do Mar

Foto Guillermo White para Senhora Mesa

A charmosa cantina em uma rua escondida do bairro Cambuí em Campinas guarda sabores deliciosos da cozinha italiana pelas mãos do chef Erick Alsaro. Duas vezes por ano o Duo Bruschetteria & Bottega, ou simplesmente DUO para os habitues, lança novidades no menu. Para os dias quente, conta o chef, a escolha foi baseada na simplicidade e seleção dos ingredientes, como na criação do Tagliatelle Porcini del DUO, que leva cogumelos frescos, amêndoas, rúcula e queijo Pecorino. “A inspiração vem sempre do mercado, de acordo com o que temos de melhor em cada momento do ano. Tenho certeza que esse é o melhor cardápio do DUO, só perde para o próximo”, brinca Erick.
É claro que comer em casa não vai ter o mesmo charme de sentar em umas das mesinhas estrategicamente arrumadas no salão do DUO, mesmo assim o chef ensina duas de suas novas receitas.

Conheça nosso Instatram: @senhoramesa

Spaghetti com Frutos do Mar

Chef Erick Alsaro – Campinas
(2 porções)
Ingredientes
160 g massa seca
150 g de Fumet (caldo)
50 g vinho branco seco
200 g molho de tomates frescos
60 g lula em anéis
60 g cabeça de lula
60 g camarão rosa limpo
1 dente de alho picado
Sal
Pimenta-do-reino branca
Salsa

Para o Fumet: 1 cabeça de peixe (de carne branca) fresca (sem olhos e sem guelras), 2 talos de alho poró (parte branca), 2 talos de salsão (sem folhas), 1 cebola sem casca cortada ao meio, 3 dentes de alho sem casca, 1 Bouquet Garni, 400g vinho branco seco e 3 Litros de água fresca.

Preparo: coloque todos os ingredientes na água em uma panela funda e leve ao fogo baixo até reduzir para 1/3. Em seguida espere esfriar e coe com um pano limpo. Pode congelar em potes pequenos para usar depois. Cozinhe a massa em bastante água com sal grosso até o ponto desejado, escorra e passe um fio de azeite para não grudar , reserve. Em uma frigideira aqueça um fio de azeite generoso, em seguida tempere com a pimenta branca e salgue: o camarão, lula e a cabeça de lula e leve para a frigideira bem quente. Quando o camarão estiver ganhando cor, some o alho e salteie para não queimar.
Quando o alho estiver dourado, some o vinho branco e deixe evaporar e em seguida coloque o fumet e o molho de tomate. Deixe reduzir até engrossar. Na seqüência acrescente a massa e salteie por mais um minuto.

Spaghetti com Frutos do Mar
Receita deliciosa do chef Erick Alsaro do Duo de Campinas. Foto Guillermo White para Senhora Mesa. Todos os direitos reservados.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!