Você está em:
TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

Sou muito fã de receitas simples de serem feitas, que levam poucos ingredientes, mas que são muito saborosas e pouco convencionais!! A graça está em combinar ingredientes que geralmente não combinamos, como a salada de morango com salsa e lemon pepper, uma das mais gostosas que já fiz!! Impressiona, não só pelo sabor mas pela beleza do prato! Não deixe de fazer o arroz com camarão, a simples mousse de maracujá deliciosa e a sobrecoxa com mel, o risoto é outro prato irresistível. Por tudo isso é que fizemos um TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam! Anotem no caderninho!

* Risoto de Limão Siciliano
   Especial Baroque Cozinha Afetiva

Ingredientes
1 cebola bem picada
1 colher de sopa de manteiga integral sem sal
1 xícara de arroz arbóreo
1 xícara de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
Raspas de 1 limão siciliano
Suco de 1/2 limão siciliano
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora
1 colher de sopa de manteiga gelada
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
100 g de presunto tipo Parma.

Preparo – mantenha o caldo de legumes aquecido. Numa panela coloque a cebola com a manteiga em fogo baixo, até a cebola ficar transparente. Adicione o arroz e mexa para que os grãos fiquem envoltos na manteiga. Acrescente o vinho e reduza até quase secar. Coloque metade das raspas do limão e o fundo de legumes aos poucos. Aumente o fogo e mexa constantemente (cerca de 15 a 20 minutos – “al dente”). Junte o suco de limão. Desligue, tempere com sal e pimenta. Acrescente Presunto tipo Parma e a manteiga, o restante das raspas de limão e o parmesão. Misture bem e sirva imediatamente. 

Ingredientes 1 bandejinha de morangos 4 colheres de sopa de folhas de salsa 3 rabanetes 1/2 limão siciliano sal e lemon pepper a gosto Preparo – pique os morangos e fatie bem fininho o rabanete. Misture com a salsa, o suco do limão, sal e lemon pepper. Já está pronta e deliciosa para servir!!
Ingredientes
1 bandejinha de morangos
4 colheres de sopa de folhas de salsa
3 rabanetes
1/2 limão siciliano
sal e lemon pepper a gosto
Preparo – pique os morangos e fatie bem fininho o rabanete. Misture com a salsa, o suco do limão, sal e lemon pepper. Já está pronta e deliciosa para servir!!

 

Sobrecoxa com mel e Páprica (2 porções) Ingredientes 4 sobrecoxas de frango sem pele 3 colheres sopa de aceto balsâmico 2 colheres sopa azeite 1 colher sopa de páprica doce 1 colher sopa alecrim 4 dentes alho amassados na faca 1 cebola roxa grande picada em gomos grandes 4 colheres chá de mel 2 colheres café de sal papel manteiga Preparo Em uma vasilha coloque as sobrecoxas e tempere com aceto balsâmico, azeite, páprica, alecrim e o sal. Misture bem ao frango. Em uma assadeira, disponha o frango, despeje o restante do tempero que ficou na vasilha e coloque as cebolas entre os pedaços. Por cima, coloque papel manteiga, rente ao frango e leve ao forno para assar a 200° por 20 minutos. Depois desse tempo, retire o papel manteiga e coloque uma colher de chá de mel em cada peça e deixe assar por mais 10 minutos no máximo. Cheque sempre, depende de cada forno, mas não deixe o frango assar demais, o objetivo é ficar macio e suculento.
Sobrecoxa com mel e Páprica
(2 porções)
Ingredientes
4 sobrecoxas de frango sem pele
3 colheres sopa de aceto balsâmico
2 colheres sopa azeite
1 colher sopa de páprica doce
1 colher sopa alecrim
4 dentes alho amassados na faca
1 cebola roxa grande picada em gomos grandes
4 colheres chá de mel
2 colheres café de sal
papel manteiga
Preparo
Em uma vasilha coloque as sobrecoxas e tempere com aceto balsâmico, azeite, páprica, alecrim e o sal. Misture bem ao frango. Em uma assadeira, disponha o frango, despeje o restante do tempero que ficou na vasilha e coloque as cebolas entre os pedaços. Por cima, coloque papel manteiga, rente ao frango e leve ao forno para assar a 200° por 20 minutos. Depois desse tempo, retire o papel manteiga e coloque uma colher de chá de mel em cada peça e deixe assar por mais 10 minutos no máximo. Cheque sempre, depende de cada forno, mas não deixe o frango assar demais, o objetivo é ficar macio e suculento.
Arroz com Camarão e Rabanete Ingredientes 1 xícara de arroz integral cozido (serve até 3 pessoas) 3 rabanetes fatiados bem finos (eu usei o mandolin) cebolinha a gosto 200 g de camarões médios já cozidos tomilho a gosto sal e pimenta-do-reino a gosto azeite 2 dentes de alho amassados 1 cebola pequena cortada em cubinhos Preparo Em uma frigideira funda coloque um fio de azeite e os camarões. Deixe dourar. Em seguida coloque a cebola e deixe dourar também. Coloque o alho e deixe ele dourar, mas fique de olho, se ele passar do ponto pode deixar o prato amargo. Acrescente o arroz cozido, misture bem, coloque o tomilho, prove o sal e a pimenta. Antes de servir misture os rabanetes e as cebolinhas e dê uma última pitada de sal por cima.
Arroz com Camarão e Rabanete
Ingredientes
1 xícara de arroz integral cozido (serve até 3 pessoas)
3 rabanetes fatiados bem finos (eu usei o mandolin)
cebolinha a gosto
200 g de camarões médios já cozidos
tomilho a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena cortada em cubinhos
Preparo
Em uma frigideira funda coloque um fio de azeite e os camarões. Deixe dourar. Em seguida coloque a cebola e deixe dourar também. Coloque o alho e deixe ele dourar, mas fique de olho, se ele passar do ponto pode deixar o prato amargo. Acrescente o arroz cozido, misture bem, coloque o tomilho, prove o sal e a pimenta. Antes de servir misture os rabanetes e as cebolinhas e dê uma última pitada de sal por cima.
Mousse de Maracujá da Vó Marina 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 3 maracujás de tamanho médio Preparo Coloque o creme de leite no congelador. Bata os maracujás no liqüidificador, rapidinho, só para a polpa soltar da semente, que vai triturar um pouco. Se precisar coloque umas colheradas de água, bem pouquinho. Coe e reserve. Retire o creme de leite do congelador, abra a lata e retire todo o soro. Misture no liqüidificador limpo o leite condensado, o creme de leite sem o soro e a polpa do maracujá. Pronto. Coloque em potinhos e deixe na geladeira até endurecer. Aconselho cobrir com filme plástico pra não formar nenhuma película por cima! Ele fica com pintinhas pretas da semente!
Mousse de Maracujá da Vó Marina
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
3 maracujás de tamanho médio
Preparo
Coloque o creme de leite no congelador. Bata os maracujás no liqüidificador, rapidinho, só para a polpa soltar da semente, que vai triturar um pouco. Se precisar coloque umas colheradas de água, bem pouquinho. Coe e reserve. Retire o creme de leite do congelador, abra a lata e retire todo o soro. Misture no liqüidificador limpo o leite condensado, o creme de leite sem o soro e a polpa do maracujá. Pronto. Coloque em potinhos e deixe na geladeira até endurecer. Aconselho cobrir com filme plástico pra não formar nenhuma película por cima! Ele fica com pintinhas pretas da semente!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!