Você está em:
TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

Compartilhe
Facebook
Twitter
Pinterest
WhatsApp
Email
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam

Sou muito fã de receitas simples de serem feitas, que levam poucos ingredientes, mas que são muito saborosas e pouco convencionais!! A graça está em combinar ingredientes que geralmente não combinamos, como a salada de morango com salsa e lemon pepper, uma das mais gostosas que já fiz!! Impressiona, não só pelo sabor mas pela beleza do prato! Não deixe de fazer o arroz com camarão, a simples mousse de maracujá deliciosa e a sobrecoxa com mel, o risoto é outro prato irresistível. Por tudo isso é que fizemos um TOP 5 Receitas Fáceis e que Impressionam! Anotem no caderninho!

* Risoto de Limão Siciliano
   Especial Baroque Cozinha Afetiva

Ingredientes
1 cebola bem picada
1 colher de sopa de manteiga integral sem sal
1 xícara de arroz arbóreo
1 xícara de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes
Raspas de 1 limão siciliano
Suco de 1/2 limão siciliano
Sal e pimenta-do-reino branca moída na hora
1 colher de sopa de manteiga gelada
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
100 g de presunto tipo Parma.

Preparo – mantenha o caldo de legumes aquecido. Numa panela coloque a cebola com a manteiga em fogo baixo, até a cebola ficar transparente. Adicione o arroz e mexa para que os grãos fiquem envoltos na manteiga. Acrescente o vinho e reduza até quase secar. Coloque metade das raspas do limão e o fundo de legumes aos poucos. Aumente o fogo e mexa constantemente (cerca de 15 a 20 minutos – “al dente”). Junte o suco de limão. Desligue, tempere com sal e pimenta. Acrescente Presunto tipo Parma e a manteiga, o restante das raspas de limão e o parmesão. Misture bem e sirva imediatamente. 

Ingredientes 1 bandejinha de morangos 4 colheres de sopa de folhas de salsa 3 rabanetes 1/2 limão siciliano sal e lemon pepper a gosto Preparo – pique os morangos e fatie bem fininho o rabanete. Misture com a salsa, o suco do limão, sal e lemon pepper. Já está pronta e deliciosa para servir!!
Ingredientes
1 bandejinha de morangos
4 colheres de sopa de folhas de salsa
3 rabanetes
1/2 limão siciliano
sal e lemon pepper a gosto
Preparo – pique os morangos e fatie bem fininho o rabanete. Misture com a salsa, o suco do limão, sal e lemon pepper. Já está pronta e deliciosa para servir!!

 

Sobrecoxa com mel e Páprica (2 porções) Ingredientes 4 sobrecoxas de frango sem pele 3 colheres sopa de aceto balsâmico 2 colheres sopa azeite 1 colher sopa de páprica doce 1 colher sopa alecrim 4 dentes alho amassados na faca 1 cebola roxa grande picada em gomos grandes 4 colheres chá de mel 2 colheres café de sal papel manteiga Preparo Em uma vasilha coloque as sobrecoxas e tempere com aceto balsâmico, azeite, páprica, alecrim e o sal. Misture bem ao frango. Em uma assadeira, disponha o frango, despeje o restante do tempero que ficou na vasilha e coloque as cebolas entre os pedaços. Por cima, coloque papel manteiga, rente ao frango e leve ao forno para assar a 200° por 20 minutos. Depois desse tempo, retire o papel manteiga e coloque uma colher de chá de mel em cada peça e deixe assar por mais 10 minutos no máximo. Cheque sempre, depende de cada forno, mas não deixe o frango assar demais, o objetivo é ficar macio e suculento.
Sobrecoxa com mel e Páprica
(2 porções)
Ingredientes
4 sobrecoxas de frango sem pele
3 colheres sopa de aceto balsâmico
2 colheres sopa azeite
1 colher sopa de páprica doce
1 colher sopa alecrim
4 dentes alho amassados na faca
1 cebola roxa grande picada em gomos grandes
4 colheres chá de mel
2 colheres café de sal
papel manteiga
Preparo
Em uma vasilha coloque as sobrecoxas e tempere com aceto balsâmico, azeite, páprica, alecrim e o sal. Misture bem ao frango. Em uma assadeira, disponha o frango, despeje o restante do tempero que ficou na vasilha e coloque as cebolas entre os pedaços. Por cima, coloque papel manteiga, rente ao frango e leve ao forno para assar a 200° por 20 minutos. Depois desse tempo, retire o papel manteiga e coloque uma colher de chá de mel em cada peça e deixe assar por mais 10 minutos no máximo. Cheque sempre, depende de cada forno, mas não deixe o frango assar demais, o objetivo é ficar macio e suculento.
Arroz com Camarão e Rabanete Ingredientes 1 xícara de arroz integral cozido (serve até 3 pessoas) 3 rabanetes fatiados bem finos (eu usei o mandolin) cebolinha a gosto 200 g de camarões médios já cozidos tomilho a gosto sal e pimenta-do-reino a gosto azeite 2 dentes de alho amassados 1 cebola pequena cortada em cubinhos Preparo Em uma frigideira funda coloque um fio de azeite e os camarões. Deixe dourar. Em seguida coloque a cebola e deixe dourar também. Coloque o alho e deixe ele dourar, mas fique de olho, se ele passar do ponto pode deixar o prato amargo. Acrescente o arroz cozido, misture bem, coloque o tomilho, prove o sal e a pimenta. Antes de servir misture os rabanetes e as cebolinhas e dê uma última pitada de sal por cima.
Arroz com Camarão e Rabanete
Ingredientes
1 xícara de arroz integral cozido (serve até 3 pessoas)
3 rabanetes fatiados bem finos (eu usei o mandolin)
cebolinha a gosto
200 g de camarões médios já cozidos
tomilho a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
azeite
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena cortada em cubinhos
Preparo
Em uma frigideira funda coloque um fio de azeite e os camarões. Deixe dourar. Em seguida coloque a cebola e deixe dourar também. Coloque o alho e deixe ele dourar, mas fique de olho, se ele passar do ponto pode deixar o prato amargo. Acrescente o arroz cozido, misture bem, coloque o tomilho, prove o sal e a pimenta. Antes de servir misture os rabanetes e as cebolinhas e dê uma última pitada de sal por cima.
Mousse de Maracujá da Vó Marina 1 lata de creme de leite 1 lata de leite condensado 3 maracujás de tamanho médio Preparo Coloque o creme de leite no congelador. Bata os maracujás no liqüidificador, rapidinho, só para a polpa soltar da semente, que vai triturar um pouco. Se precisar coloque umas colheradas de água, bem pouquinho. Coe e reserve. Retire o creme de leite do congelador, abra a lata e retire todo o soro. Misture no liqüidificador limpo o leite condensado, o creme de leite sem o soro e a polpa do maracujá. Pronto. Coloque em potinhos e deixe na geladeira até endurecer. Aconselho cobrir com filme plástico pra não formar nenhuma película por cima! Ele fica com pintinhas pretas da semente!
Mousse de Maracujá da Vó Marina
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
3 maracujás de tamanho médio
Preparo
Coloque o creme de leite no congelador. Bata os maracujás no liqüidificador, rapidinho, só para a polpa soltar da semente, que vai triturar um pouco. Se precisar coloque umas colheradas de água, bem pouquinho. Coe e reserve. Retire o creme de leite do congelador, abra a lata e retire todo o soro. Misture no liqüidificador limpo o leite condensado, o creme de leite sem o soro e a polpa do maracujá. Pronto. Coloque em potinhos e deixe na geladeira até endurecer. Aconselho cobrir com filme plástico pra não formar nenhuma película por cima! Ele fica com pintinhas pretas da semente!

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!