Você está em:
Lasanha do Mar com Cogumelos – Especial Comida da Sorte!

Lasanha do Mar com Cogumelos – Especial Comida da Sorte!

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Versão para impressão

Conteúdo da publicação

Estamos quase lá, no fim de 2013. E é como eu sempre digo. Chega essa data e parece que ganhamos uma folha em branco para colocar tudo aquilo que não queremos mais em nossas vidas, e tudo aquilo que gostaríamos de fazer, ou mais ou melhor. A nossa constante busca de ser melhor.

E já que dar três pulinhos, comer uvas, ou o nhoque da sorte ajudam, resolvemos incrementar com esta receita da sorte preparada pelo Chef Fábio de Pádua, do Lá do Divino – Gastronomia e Gentileza (fantástico esse slogan), que fica em Águas de São Pedro  (SP)

Lasanha do Mar com Cogumelos

2 porções

Chef Fábio de Pádua – Lá do Divino

www.facebook.com/fabiodepadua 

Ingredientes

200 g de salmão, sal e pimenta branca quanto baste, 100 g de cogumelo shimeji, 100 g de cogumelo shitake, azeite quanto baste, 30 ml de molho de soja, 1 xícara de café de vinho branco, 1 pão ciabatta, 20 g de pistache, 20 g de amêndoas torradas, 20 g de avelã, 20 g de nozes

 

Massa de lasanha

4 camarões rosa GG, 8 mexilhões , 8 anéis de lula, 40 camarões riograndenses, 8 vieiras, 100 g de parmesão ralado

 

Molho

 

Ingredientes

50 g farinha trigo, 50 g de manteiga, 1 colher de café de cúrcuma, 2 folhas de louro

6 cravos, 15 g de sal, 10 g de nos moscada

 

Preparo

 

Molho

Cozinhe a manteiga com a farinha em uma panela até alcançar cor de guaraná. Acrescente o leite frio, a cúrcuma, o louro e os cravos. Mexa por 15 minutos, acerte o sal. Coe. Reserve Frite o salmão temperado com sal e pimenta em tiras por dois minutos de cada lado em frigideira antiaderente com azeite. Reserve. Coloque nessa mesma frigideira, os cogumelos, azeite, shoyo, vinho branco e espere reduzir. Acrescente o molho reservado e mexa por dois minutos. Reserve.

Frite os frutos do mar em fogo médio sem mexer, por dois minutos cada lado, exceto os camarões riograndenses e os mexilhões, que devem ser fritos por um minuto cada lado. Reserve.

Pique a ciabatta e frite com fio de azeite, mexendo sempre até dar a crocância de farofa. Acrescente os frutos secos. Reserve. Cozinhe a massa da lasanha.

Monte a lasanha intercalando uma camada de molho com o parmesão ralado e outra de massa, começando sempre com molho e terminando com molho e o parmesão. Leve ao forno por 30 minutos. Retire do forno e acrescente a farofa crocante. Coloque os frutos do mar ao lado.

Palavras-chaves

Gostou? Conta pra gente o que achou!

Veja mais notícias semelhantes

Ospreferidos na mesa

Receitas e promoções sempre em primeira mão

Se você quer ser a primeira a receber as novidades da Senhora Mesa e não perder nenhuma das promoções que iremos lançar, preencha seu nome e e-mail e ganhe já o e-book Cozinha fácil!

Junte-se a mais de 50.000 cozinheiros e cozinheiras do brasil e do mundo

Receba sempre em primeira mão as novidades do nosso site e comece a fazer sucesso na cozinha!